Técnico Sérgio Soares vê “terreno fértil” para a Lusa na Série A2 do Paulista - Gazeta Esportiva
Técnico Sérgio Soares vê “terreno fértil” para a Lusa na Série A2 do Paulista

Técnico Sérgio Soares vê “terreno fértil” para a Lusa na Série A2 do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 18:24

São Paulo, SP

O técnico da Portuguesa, Sérgio Soares, vê “terreno fértil” para a estreia da Lusa na Série A2 do Campeonato Paulista, na quinta-feira, dia 27, às 15 horas (de Brasília), contra o Primavera.

“Avalio de forma positiva mesmo. Pode ter certeza que nossa raiz está fortalecida. É cuidar do terreno porque ainda teremos evolução dentro dos jogos. Tomara que seja desde o início, porque reconheço o ganho de confiança”, disse o treinador nesta reta final de preparação.



Para o comandante da equipe rubro-verde, que participou da montagem do elenco desde a sua chegada, todo o processo exigiu foco, responsabilidade e, acima de tudo, um olhar atento de Toninho Cecílio, executivo de futebol do clube.

“Nossa primeira reunião foi de mais de três horas, onde definimos, por exemplo, a permanência de atletas que já estavam no grupo. E, depois, um trabalho para correr no mercado e trazer as peças certas. Fomos filtrando de uma lista de 50 jogadores que o Toninho apresentou. A competência dele é enorme para a função”, conta.




Neste ano, a Portuguesa realizou alguns jogos-treino e inclusive venceu o Palmeiras por 2 a 1. Porém, o técnico da Lusa não vê o placar como primordial na preparação.

“Cada jogo teve um processo evolutivo. Diante do Suzano, foi interessante ver como os atletas preencheram espaço. Diante do Palmeiras, a saída em velocidade. Conseguimos testar o tamanho da nossa força, enxergamos nossos erros mais fáceis e pudemos corrigir”, disse.

Sérgio Soares, seu auxiliar Denys Facincani e o executivo Toninho Cecílio seguem afastados por Covid-19. O treinador deve ser o primeiro a voltar ao trabalho de forma presencial.

Conteúdo Patrocinado