Sérgio Soares acredita que união do elenco da Lusa pode ser determinante na semifinal do Paulista A2 - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares acredita que união do elenco da Lusa pode ser determinante na semifinal do Paulista A2

Sérgio Soares acredita que união do elenco da Lusa pode ser determinante na semifinal do Paulista A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2022 às 18:58

São Paulo, SP

Um grupo vedado é o que levou a Portuguesa do técnico Sérgio Soares à semifinal do Campeonato Paulista da A2. O treinador destaca o comportamento do elenco rubro-verde e é esta mesma conduta que ele quer para o jogo diante do Rio Claro. “Esse alicerce foi montado lá na pré-temporada. É um grupo vedado, sem soberba, humilde. E isso me favorece como comandante por trabalhar num bom ambiente, ter doação integral dos atletas”.

O comandante da Lusa reforça que, embora o futebol seja um esporte coletivo, é difícil conseguir esse nível de empatia num grupo. “Aqui, sem medo de errar, o aspecto coletivo é muito forte. Um torce para o outro e essa unidade que foi construída e fortalecida pode ser determinante nesses dois jogos”, completou.

Rio Claro e Portuguesa se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão A2 neste sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.




Para Sérgio Soares, os dois jogos contra o Rio Claro marcam o possível acesso, embora seja uma semifinal. E é como será tratado o confronto de amanhã, independente de ser fora de casa. “É fase de conquista, pede concentração, determinação. Ter como prioridade a excelência. Para o acesso, a gente joga com a motivação lá em cima, dá 150%. Estamos jogando a temporada, independentemente de ser no Canindé ou em Rio Claro”, disse.

Dentro de campo, o desempenho do todo precisa sobrepor ao Rio Claro. Na primeira fase, no Canindé, o técnico Alberto Félix tinha acabado de assumir a equipe e, de lá para cá, Sérgio Soares vê mais crescimento no time. “Hoje o Rio Claro está mais confiante. Trouxe jogadores interessantes para esta fase, como o Bruno Moraes, que subi no Santo André, e o Pará. É uma equipe bem organizada, tem o Tiago brigando pela artilharia do campeonato, uma defesa sólida. Temos total consciência da capacidade do nosso adversário”, avaliou.

Sérgio Soares assumiu a Portuguesa no início da temporada de 2022 e, desde então, conseguiu números expressivos. A Lusa manteve a liderança da primeira fase, com 32 pontos conquistados, nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Além disso, foram 22 gols marcados e apenas seis sofridos. Com isso, garantiu as marcas de melhor defesa e ataque do Campeonato Paulista A2. Já nas quartas de final, ganhou suas duas partidas contra o Primavera, ambas por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado