Futebol

Portuguesa perde para o líder Oeste e pode parar na zona da degola

São Paulo , SP
30/01/2018 22:00:52 — 30/01/2018 22:11:12

Em: Campeonato Paulista A2, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Oeste, Portuguesa

A situação da Portuguesa de Desportos é crítica no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite dessa terça-feira, a Lusa foi derrota por 3 a 0 diante do Oeste em pleno estádio do Canindé, que recebeu apenas 557 torcedores nessa abertura da quinta rodada do Estadual de acesso à elite.

Essa foi terceira derrota da Portuguesa na competição e o time da capital paulista já corre risco de acabar na zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos somados, a Lusa está à frente de XV de Piracicaba, Juventus, Água Santa e Osasco Audax, mas, todas essas equipes ainda entrarão em campo pela quinta rodada com a possibilidade de ultrapassar a Portuguesa na classificação.

Por outro lado, o Oeste chegou a 13 pontos, com quatro vitórias e apenas um empate até aqui. Dessa forma, a equipe de Itápolis só perde a liderança nessa rodada caso a Penapolense vença o Votuporanguense no domingo por sete gols de diferença.

Os carrascos da Portuguesa nessa noite foram Rapahel Luz, Henrique e Mazinho. Os três gols do Oeste foram marcados antes dos 20 minutos do segundo tempo, depois de uma primeira etapa equilibrada. Os minutos finais do confronto foram marcados por muito marasmo em campo e protesto fora dele, nas arquibancadas.

Na próxima rodada, pressionada, a Lusa visitará o Votuporanguense, dia 10, sábado, às 16 horas. Já o Oeste fará uma ‘decisão’ pela liderança contra o Penapolense um dia antes, em casa, às 21h30.