Portuguesa goleia São Bernardo e segue na luta por classificação para o mata mata na A2

São Paulo, SP

12-05-2021 20:19:57

A Portuguesa goleou, na tarde desta quarta-feira, o EC São Bernardo, fora de casa, por 5 a 0, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, a Lusa ocupa agora a nona posição na tabela, encostada na zona de classificação para o mata mata da competição. Os primeiros oito colocados avançam. Falta apenas um jogo para o fim da primeira fase.

Na primeira etapa, os gols da partida foram marcados por Raphael Luz, aos 11 minutos, Ermínio, aos 31, e Raphael, mais uma vez, aos 41. No segundo tempo, anotaram Leo Jaime, aos 26, e Lucas Douglas, para fechar a goleada, aos 38.

O São Bernardo jogou com um homem a menos desde os 12 do primeiro tempo. O zagueiro João Francisco foi expulso ao cometer um pênalti, que originaria o primeiro gol, em Ermínio. Com o placar, o time do ABC se complica na tabela e corre sério risco de rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista.

O Juventus da Mooca também jogou. O time da capital foi derrotado, por 2 a 1, pelo o Atibaia. Lucas Gilberto marcou para o Moleque travesso, aos 15 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 28, Guilherme Henrique empatou. Felipe Menezes virou, aos 49 da etapa final.

Com o resultado, o time da Rua Javari já não tem mais chances de classificação na tabela e receberá o EC São Bernardo, na próxima rodada, na Mooca, apenas por formalidade.

Confira o resultado dos outros jogos da rodada:

Portuguesa Santista 0 x 1 São Bernardo
Sertãozinho 1 x 2 Oeste
Audax 1 x 0 XV de Piracicaba
Velo Clube 3 x 2 Taubaté
Red Bull Brasil 1 x 0 Água Santa

Deixe seu comentário