Portuguesa acerta patrocínio pontual com Consulado Geral de Israel - Gazeta Esportiva
Portuguesa acerta patrocínio pontual com Consulado Geral de Israel

Portuguesa acerta patrocínio pontual com Consulado Geral de Israel

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2020 às 20:24 • Atualizado: 28/08/2020 às 22:02

São Paulo, SP

O Consulado Geral de Israel em São Paulo vai patrocinar a Portuguesa em razão de seu centenário. Seu apoio à Lusa estará presente na camisa do jogo contra o Red Bull, que acontece neste domingo, às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), com o time já classificado para a próxima etapa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O Consulado também participou do evento dos 100 anos, celebrado no dia 14 de agosto com uma ação social que distribuiu bolas e pedaços de um bolo comemorativo de meia tonelada à população carente da região.

(Foto: Divulgação)


A vontade da organização de celebrar o futebol brasileiro vem de longa data. "Nós sempre tivemos o desejo de participar do futebol de alguma forma por ser essa grande paixão nacional e símbolo do Brasil em todo o mundo. E o centenário da Portuguesa, este time tão tradicional e querido por todos, foi a oportunidade perfeita para nos ligarmos a este esporte tão adorado pelos brasileiros!", afirma o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Além da ocasião do centenário, a ligação entre o povo judeu e o povo português também impulsionou a ideia da parceria. "Há uma conexão muito forte entre os povos e nossas nações sempre estiveram conectadas! Nada melhor que o futebol para reforçar esses laços!", continua o Cônsul.

(Foto: Divulgação)


Para o Presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, é motivo de orgulho ver o clube registrando mais uma união entre povos, no ano do seu centenário. "Há de se recordar que a história da Portuguesa é de união e de irmandade entre povos e esta parceria reforça ainda mais a vocação da instituição em unir laços entre povos de diferentes culturas em torno de um ideal", diz.

"Essa parceria é um marco inicial nessa relação e ter o nome Israel em nossa camisa apenas engrandece ainda mais este ano tão importante para nossa Associação. Sou muito grato ao Alon por esse lindo encontro entre nós", completa Antonio.

Conteúdo Patrocinado