Neste domingo, a Portuguesa enfrenta o Lemense, na cidade de Leme, às 11h (horário de Brasília), pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista
Para o técnico da Lusa, Sérgio Soares, o clima do confronto é de decisão.
“Gosto que estes aspectos decisivos aconteçam desde o início porque nos preparam mais na competição”, destacou o treinador.
“Nossa prioridade nestes dois dias foi a recuperação dos atletas. O desgaste é sempre uma preocupação num time que joga em alta intensidade. Trabalhamos bola parada e a parte tática para poder chegar 100% num jogo de horário diferente, que muda toda a questão cronológica de uma partida, difícil se alimentar adequadamente, além de tudo que envolve o próprio jogo”, completou.
Com sete pontos, a Portuguesa está invicta no campeonato e ocupa a terceira colocação. O duelo será o famoso “jogo de seis pontos”, como se diz no futebol, já que o Lemense é o quarto colocado.
“Gosto de buscar a fase ofensiva, o resultado. E isso não muda, vamos trilhar pelo mesmo caminho e seguir a nossa ambição dentro do campeonato”, frisou Sérgio Soares.
Para o comandante da Lusa, a possível estreia de Hernane Brocador pelo Lemense pode levar ainda mais público ao estádio para empurrar o time da casa.
“Ele tem história no futebol e o torcedor deve comparecer, tem um clima de empolgação e apenas um ponto atrás de nós”, declarou.
A Portuguesa viajou na tarde deste sábado e Sérgio Soares segue na expectativa da volta de Ligeiro e Léo Castro, que estão no trabalho de transição para retornar à equipe.