Com Barrios na torcida, Portuguesa vence e acaba com série negativa

São Paulo, SP

10-02-2017 21:18:52

Em meio a preparação do Palmeiras para a segunda rodada do Campeonato Paulista, o atacante Lucas Barrios encontrou um tempo para dar uma força a Portuguesa no estádio do Canindé. Se o Verdão encara o Ituano no domingo, provavelmente com Barrios no banco mais uma vez, na noite desta sexta a Lusa recebeu o Sertãozinho pela quarta rodada da Série A-2 do Estadual. E se a ideia do argentino naturalizado paraguaio foi prestigiar os compatriotas Bustos e Basulado, Barrios mostrou que é pé quente.

Com gol de Adilson, já aos 43 minutos da etapa final, a Portuguesa acabou com a série de três jogos sem vitória – só havia ganhado na estreia - e bateu o Touro dos Canaviais por 1 a 0. Agora, a Lusa soma sete pontos, na quinta colocação, três pontos atrás do líder São Caetano, que tem um jogo a menos. Já o Sertãozinho estaciona nos seis pontos, logo abaixo de seu algoz nesta sexta, mas também com um jogo a menos.

Apesar da visita ilustre nas arquibancadas, o jogo não foi longe de encantar qualquer torcedor. Na primeira etapa, os visitantes até surpreenderam com mais marcação mais alta, que gerou muitas dificuldades para a Lusa. Foram poucos lances de perigo nos primeiros 45 minutos.

Na melhor oportunidade para a Portuguesa, Rodolfo cruzou rasteiro para Luizinho, mas o atacante não alcançou a bola e o goleiro Saulo viu a bola passar na sua frente, assustado. Nos minutos finais, o Sertãozinho ameaçou uma pressão em uma sequência de escanteios, mas nenhum bem sucedido.

Na segunda etapa, o panorama da partida mudou. Com um Sertãozinho cansado fisicamente e afim de segurar o empate até o fim, a Lusa cresceu na partida e dominou amplamente as ações. Quase sempre as melhores chegadas eram feitas pela direita.

A torcida chegou a se impacientar, vaias foram ouvidas e gritos de “vamos jogar bola”. O time, no entanto, não se abateu e seguiu na busca pelo gol da vitória até o fim. E a perseverança foi recompensada aos 43 minutos. Bruninho cobrou falta na área, a defesa afastou, mas Barbosa tirou mal e deu a bola de presente para Bruninho repetir o movimento. Dessa vez, a bola foi na cabeça de Adilson, que não perdoou, e assim garantiu os três pontos e a festa dos lusitanos.

Na próxima rodada, o Sertãozinho buscará a reação de novo fora de casa, contra o Votuporanguense, quarta, às 16h00. Já a Portuguesa só volta a campo pela Série A-2 no outro domingo, mais uma vez no Canindé, para encarar o Mogi Mirim às 16h00. Isso porque a Lusa teve seu duelo válido pela quinta rodada antecipado, quando acabou empatando sem gols com o Água Santa.

No outro jogo da noite, o XV de Piracicaba ficou no empate com o Taubaté no estádio Barão da Serra Negra. O time da casa abriu o placar no segundo tempo com Bruninho, mas sofreu a virada em três minutos. Primeiro, Everton foi ás redes, depois Cassinho cobrou falta na gaveta para fazer 2 a 1. O XV, no entanto, não se abateu e cinco minutos depois decretou o 2 a 2 com Romarinho.

A igualdade ainda ficou de bom tamanho para o Taubaté, que com o ponto arrancado fora de casa chegou aos seis, na oitava colocação. Já o time de Piracicaba, com três pontos, segue dentro do grupo que briga para não cair, na 16ª colocação.

Deixe seu comentário