Cristiano Ronaldo quebra recorde de jogos por seleções - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Cristiano Ronaldo quebra recorde de jogos por seleções com 2 gols contra Liechtenstein

Cristiano Ronaldo quebra recorde de jogos por seleções com 2 gols contra Liechtenstein

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/03/2023 às 21:12

São Paulo, SP

Portugal derrotou Liechtenstein por 4 a 0 nesta quinta-feira e seu capitão, o atacante Cristiano Ronaldo, que bateu o recorde de jogos por uma seleção nacional, marcou dois gols na partida em Lisboa, válida pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

CR7 marcou de pênalti, aos 6 minutos do segundo tempo, e de falta, aos 18, para completar uma goleada que foi aberta por João Cancelo e Bernardo Silva.

O atacante de 38 anos, agora no Al-Nassr da Arábia Saudita, fez seu 197º jogo por Portugal e superou o kuwaitiano Bader Al-Mutawa, com quem dividia o recorde.



O cinco vezes Bola de Ouro é também o maior artilheiro entre todas as seleções desde o dia 1º de setembro, quando marcou duas vezes contra a Irlanda e superou os 109 gols do iraniano Ali Daei. Com os dois gols desta quinta-feira, o português soma agora 120.

Portugal inicia com uma vitória tranquila sua nova era sob o comando do técnico espanhol Roberto Martínez.

"Está claro que é preciso melhorar e conhecer os jogadores, mas estou muito satisfeito com o que conseguimos fazer depois de apenas três dias de trabalho. Gostei muito da atitude do grupo", disse Martínez depois da partida.

Com a vitória, Portugal assumiu a liderança do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa à frente no saldo de gols da Bósnia, que nesta quinta-feira bateu a Islândia por 3 a 0. A seleção portuguesa continua sua campanha no domingo, contra Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado