Com Cristiano Ronaldo, Portugal define os convocados para as eliminatórias da Euro 2024 - Gazeta Esportiva
Com Cristiano Ronaldo, Portugal define os convocados para as eliminatórias da Euro 2024

Com Cristiano Ronaldo, Portugal define os convocados para as eliminatórias da Euro 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 12:54

São Paulo, SP

O técnico Roberto Martínez divulgou, nesta segunda-feira, a convocação da seleção de Portugal para os próximos jogos das eliminatórias da Eurocopa 2024. A lista conta o nome de Cristiano Ronaldo, que volta a ganhar chance entre os escolhidos.

A novidade fica por conta de Toti Gomes. O comandante explicou o motivo do zagueiro do Wolverhampton, de 24 anos, ter sido chamado.

“É um jogador muito interessante, é diferente dos outros. É físico, muito forte, um jogador canhoto. As suas exibições foram muito boas no Wolverhampton. Não é uma situação de excluir jogadores, é decidir por diferentes valências. Precisamos de jogar com capacidades diferentes e penso que o Toti oferece isso”, disse.

Outros retornos na lista também contam com o meia Renato Sanches, do Paris Saint-Germain, o lateral Nélson Semedo, do Wolverhampton, e o atacante Ricardo Horta, do Sporting.



Portugal tem seu primeiro compromisso no dia 17 do mês que vem, contra a Bósnia e Herzegovina, no Estádio da Luz. No dia 20, a seleção encara a Islândia em Reyjavik.

Na tabela, o time é o líder do grupo J com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia, a equipe goleou o Liechtenstein por 4 a 0. Depois, aplicou 6 a 0 sobre Luxemburgo.

Confira a lista completa dos convocados:


Goleiros: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma)

Defensores: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), João Cancelo (Bayern de Munique), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Danilo Pereira (PSG), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting) e Toti Gomes (Wolverhampton)

Meio-campistas: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio Monteiro (Porto), Renato Sanches (PSG) e Vitinha (PSG)

Atacantes: Ricardo Horta (Braga), Bernardo Silva (Manchester City), Rafael Leão (Milan), João Félix (Chelsea), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Gonçalo Ramos (Benfica) e Diogo Jota (Liverpool).

Conteúdo Patrocinado