Porto apenas empata e pode ver Benfica se isolar na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Porto apenas empata e pode ver Benfica se isolar na liderança do Português

Porto apenas empata e pode ver Benfica se isolar na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 18:32 • Atualizado: 26/04/2019 às 18:41

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Português, o Porto apenas empatou com o Rio Ave em 2 a 2 e pode ver o Benfica disparar na liderança. Fora de casa, no Estádio dos Arcos, os Dragões abriram 2 a 0 no placar, mas levaram o empate nos minutos finais. O rival ainda joga na rodada.

O empate deixa o Porto com 76 pontos na tabela. Como o Benfica joga apenas no domingo, contra o Braga, a equipe dormirá ao menos duas noites no topo do campeonato. Entretanto, uma vitória simples pode deixar os Encarnados isolados na liderança.

Os Dragões voltam a campo no dia 4 de maio, sábado, contra o Aves. Faltando apenas quatro jogos para o fim do campeonato, os comandados de Sérgio Conceição sabem que não podem vacilar como hoje, já que a disputa com o Benfica é acirrada.

Brahimi abriu o placar, ainda no primeiro tempo, para o Porto (Foto: Reprodução/FCP)


O início da primeira etapa não foi muito movimentado, mas aos 18 minutos o Porto abriu o placar com Brahimi. O argelino iniciou a jogada pelo meio, abriu para o brasileiro Otávio, que devolveu para o meia completar de cabeça e marcar o primeiro. Três minutos depois, a equipe visitante ampliou o marcador. Militão escorou de cabeça para o meio da área, a zaga do Rio Ave tirou mal e Marega pegou a sobra finalizando de primeira. A bola ainda desviou no zagueiro Junio antes de morrer no fundo das redes.

No segundo tempo, o Porto apenas controlava a partida, mas viu a vitória ir embora nos minutos finais. Com uma vantagem tranquila no marcador, o Porto não construiu jogadas de ataque perigosas. O Rio Ave tentava criar oportunidades, mas falhava no último passe. Até que aos 40 minutos, Nuno Santos recebeu passe na entrada da área e, de cavadinha, tocou na saída do goleiro Casillas. Aos 45, o zagueiro brasileiro Felipe falhou, a bola sobrou para Ronan que emendou de fora da área. A bola desviou em Alex Telles e matou o goleiro dos Dragões.

Conteúdo Patrocinado