Porto goleia e segue invicto no Português - Gazeta Esportiva
Porto goleia e segue invicto no Português

Porto goleia e segue invicto no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2022 às 17:19 • Atualizado: 13/03/2022 às 19:28

São Paulo, SP

Jogando em casa, o Porto goleou o Tondela por 4 a 0 pelo Campeonato Português neste domingo e segue invicto na competição. Os gols da partida foram marcados por Taremi, Galeno, Fábio Vieira e Francisco Conceição.

A equipe chegou aos 70 pontos e lidera o campeonato com uma campanha impressionante. Ao todo, são 22 vitórias e quatro empates. O Tondela, por sua vez, continua tendo péssimo desempenho e amarga a décima sexta colocação com 21 pontos.




O Porto teve a posse no primeiro tempo e empurrou o Tondela para o campo de defesa até abrir o marcador com Taremi, cobrando pênalti, aos 45.

Na segunda etapa, o Tondela teve Manu Hernando expulso, aos 22, após receber o segundo amarelo. Com o cenário favorável, o Porto não tomou conhecimento do adversário e marcou três gols em um intervalo de seis minutos.

Aos 28, Galeno recebeu em profundidade e bateu com categoria no canto esquerdo. Três minutos mais tarde foi a vez de Fábio Vieira ficar mano a mano com o goleiro e ampliar. Francisco Conceição fechou a conta aos 34.



O próximo compromisso do Porto é diante do Lyon, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa, na quinta-feira, às 17 horas (de Brasília). No primeiro jogo, vitória dos franceses por 1 a 0, que encerrou uma sequência de 18 jogos de invencibilidade dos portugueses.

Pela liga nacional, o Tondela recebe o Arouca em um confronto direto pela briga contra o rebaixamento, às 12h30, no próximo sábado.

Veja outros resultados do Campeonato Português deste domingo:


Marítimo 0 x 1 Vitória de Guimarães
Braga 0 x 1 Gil Vicente

Conteúdo Patrocinado