Porto abre vantagem em cima do Sporting pela Copa de Portugal - Gazeta Esportiva
Porto abre vantagem em cima do Sporting pela Copa de Portugal

Porto abre vantagem em cima do Sporting pela Copa de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 20:47 • Atualizado: 07/02/2018 às 20:52

São Paulo, SP

Dois dos times que seguem firme na luta pelo título do Campeonato Português entraram em campo na noite dessa quarta-feira para um duelo de mata-mata. No estádio do Dragão, o Porto soube aproveitar a torcida a seu lado e bateu o rival Sporting por 1 a 0 pelo jogo de ida das semifinais da Copa de Portugal. Agora, a equipe Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, terá o empate a seu favor no confronto de volta, em Alvalade, Lisboa, dia 18 de abril. Aves e Caldas fazem a outra semifinal.



O brasileiro Tiquinho Soares marcou o gol da vitória do Porto (Reprodução)


O primeiro tempo do clássico foi todo ele dominado pelos mandantes, mas não teve bola na rede. Além de Felipe, o Porto contou com outros três brasileiros: Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares. O último, aliás, acabou sendo o herói da noite. Bruno César foi utilizado no decorrer da partida pelo Sporting


Aos 15 minutos da etapa final, Tiquinho subiu mais alto que toda a defesa do Sporting e, de cabeça, marcou o único gol do jogo. Nos acréscimos, Marcos Acuña ainda deixou os visitantes com um jogador a menos depois de receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.


Até a definição do finalista da Copa de Portugal, as duas equipes voltam as atenções ao campeonato por pontos corridos. No domingo, o Porto visita o Chaves, enquanto o Sporting recebe o Feirense.


Conteúdo Patrocinado