Presidente da Ponte revela 'torcida' pelo Guarani e expectativas para 2017

Bruno Calió - São Paulo,SP

05-02-2017 10:29:42

Apesar da rivalidade em Campinas entre Ponte Preta e Guarani, o presidente da Macaca, Vanderlei Pereira, torce para que o Bugre suba da Série A2 do Campeonato Paulista para a elite do torneio estadual. Pensando na reedição dos Derbys entre os rivais, o mandatário acredita que a ascensão do rival seria benéfica para o futebol local.

“O torcedor não vai gostar do que vou dizer, mas seria bom o Guarani subir. Seria uma boa para a cidade e para o futebol campineiro que o Guarani estivesse na Série A”, afirmou o dirigente.

“Seria bom que o Guarani estivesse na Série A e nós tivéssemos os Derbys que tínhamos antes, a cidade ficaria bem movimentada. Mas vamos aguardar o Guarani nessa disputa da A2, quem sabe ele sobe e, no ano que vem, vamos ter Ponte e Guarani de novo”, completou.

Para Guarani e Ponte Preta se enfrentarem no Paulistão de 2018, o Bugre precisa melhorar sua campanha na Série A2. O clube soma três pontos em duas partidas e é apenas o oitavo colocado. Nesta segunda-feira, o Alviverde recebe o São Caetano, às 20h (de Brasília), no Brinco de Ouro.

Deixando o rival de lado, Vanderlei Pereira também falou sobre as expectativas da Ponte Preta para 2017. Com o mesmo time base da última temporada, o mandatário aposta que os reforços irão melhorar ainda mais a Macaca, com destaque para Yago e Lucca, que vieram por empréstimo do Corinthians em negociação que levará William Pottker ao Timão.

“Nossa expectativa é muito boa. Estamos com um time e uma estrutura montada desde o ano passado, a base da equipe é a mesma e incluímos algumas peças como o Lucca, Yago, Erik, o Lins, que está muito bem, o Ramon... Então a Ponte está em um caminho muito bom”, finalizou.

Deixe seu comentário