Doriva exalta força da equipe e garante jogadores maduros para Série B - Gazeta Esportiva
Doriva exalta força da equipe e garante jogadores maduros para Série B

Doriva exalta força da equipe e garante jogadores maduros para Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2018 às 11:46 • Atualizado: 23/04/2018 às 12:29

São Paulo, SP

Doriva viu evolução da equipe e disse que Macaca segurou a pressão com um a menos em campo (Foto: Daniel Ribeiro/PontePress)


 

A Ponte Preta foi até Santa Catarina no sábado e venceu o Criciúma por 1 a 0, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória na competição veio após o discurso do técnico Doriva na última semana, de que não havia tempo para se lamentar. Segundo o treinador, a entrega da equipe fez a diferença.

"Foi um resultado importantíssimo. Nosso objetivo foi alcançado, tínhamos que reentrar na competição depois da derrota em casa e o fizemos. Fomos eficientes em fazer o gol, poderíamos até ter feito mais. O grupo todo está de parabéns. Soubemos sofrer, isso é Série B, dificuldade, jogo difícil, bola na área, minutos a mais no final do jogo", disse Doriva.

O gol da partida foi marcado por Wanderson, aos 15 minutos da primeira etapa. No entanto, o treinador viu Orinho ser expulso quando a partida se encaminhava para um desfecho e disse que a Macaca soube segurar a pressão do adversário. Além disso, afirmou que a equipe conquistará a maturidade necessária para disputar uma boa Série B.

“Temos que contar com todos os jogadores, é um campeonato longo e desgastante. Temos que mesclar a equipe e colocar jogadores descansados para aguentarmos as partidas. Precisamos atingir nível de maturidade na Série B, vamos ter mais jogos difíceis como esse de ontem, e acredito que vamos, sim, atingir essa maturidade”, concluiu.

A Ponte Preta ganhou folga nesta segunda-feira e os jogadores se reapresentam na terça visando o confronto contra o Londrina, no próximo sábado, às 19h, no Majestoso, em Campinas. A partida terá portões fechados por conta da punição recebida no ano passado decorrente de invasão de campo no Brasileirão de 2017.

Conteúdo Patrocinado