Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Ponte Preta bate o Criciúma no Sul e vence a primeira na Série B

São Paulo , SP
21/04/2018 20:58:51

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Ponte Preta

A Ponte Preta conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca duelou contra o Criciúma no Heriberto Hulse e venceu pelo placar mínimo. O Tigre, ao contrário dos visitantes, segue em pontos nesta Segundona.

O único tento da partida foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo. Igor avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Felippe Cardoso entrou de carrinho, dividiu com Sandro e balançou as redes.

O triunfo encerra a ‘excursão’ da Ponte Preta pelo Brasil com um saldo positivo. Depois de passar pelo Nordeste, onde se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Náutico, a Macaca conseguiu a vitória no Sul do país.

Após o gol visitante, o Criciúma cresceu na partida e teve ao menos duas chances claras de fol em cada tempo, mas não conseguiu o empate. Aos 31 da etapa final, o meia Orinho, da Ponte Preta, foi expulso por agredir Sueliton com uma cotovelada. Mesmo assim, o placar se manteve inalterado.

Agora, a equipe alvinegra faz duas partidas em Campinas. No próximo sábado, encara o Londrina, às 19h (de Brasília), novamente pela Série B. Já na quarta-feira seguinte (02/05), pega o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final do Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Jean Mangabeira, Sueliton e Sandro (CRICIÚMA); Igor Vinícius, Nathan, Felipe Saraiva, Léo, Paulinho e Lucas Mineiro (PONTE PRETA)
Cartão vermelho: Orinho (PONTE PRETA)

GOL
PONTE PRETA: Felippe Cardoso, aos 14 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Barreto (Jean Mangabeira) (Andrew) e Elvis; Mailson, Nicolas (Alex Maranhão) e Lucas Coelho
Técnico: Argel Fucks

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius, Léo, Renan Fonseca e Marciel; Paulinho (Reybandlo), Nathan, Tiago Real (Lucas Mineiro) e Orinho; André Luis (Felipe Saraiva) e Felippe Cardoso
Técnico: Doriva