Amigo de Kleina, Mazola Júnior quer seguir os passos do antecessor - Gazeta Esportiva
Amigo de Kleina, Mazola Júnior quer seguir os passos do antecessor

Amigo de Kleina, Mazola Júnior quer seguir os passos do antecessor

Gazeta Esportiva

Por Enrico Liberatori*

20/12/2018 às 08:00

Campinas, SP

Mazola Júnior foi contratado pela Ponte Preta para substituir Gilson Kleina. O agora ex-treinador ponte-pretano fez um bom trabalho à frente do clube no Campeonato Brasileiro Série B, quase conquistando o acesso à Série A, mas a negociação para uma eventual renovação de contrato não deu certo.

Apresentado na última terça-feira, Mazola Júnior revelou ter boa convivência com seu antecessor. "Eu sou amigo particular do Gilson. Temos amizade desde 2011", disse o treinador que esteve com Kleina no curso de treinadores da CBF ministrado nas últimas semanas. "Todo intervalo que tinha, à noite num happy hour, a gente conversou bastante sobre o atual momento da Ponte Preta e o belo trabalho que o Gilson fez aqui".

Mazola listou Guto Ferreira e o amigo Gilson Kleina como os principais treinadores recentes da Ponte (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Além do amigo Gilson Kleina, Mazola citou o trabalho de Guto Ferreira, em 2015, como inspiração. "Nos últimos anos, tirando 2015, o treinador que começou o Paulista não começou o Brasileiro, não terminou o Paulista. Eu não quero entrar nessa estatística", disse o treinador. "Trabalhei muito, estudei muito para que, quando eu voltasse para minha casa, eu voltasse totalmente preparado para enfrentar esse desafio".

Demonstrando confiança em seu trabalho, o novo treinador ponte-pretano acredita que pode repetir os melhores trabalhos recentes da Ponte. "Meu currículo, principalmente em cima da principal competição da Ponte [a Série B], pode dar uma garantia que a gente pode vir a conquistar a grife que o Gilson e o Guto conquistaram aqui. Acredito muito no meu trabalho e no trabalho da minha comissão técnica".

Gilson Kleina não renovou com a Ponte Preta e deixou o clube ao final da temporada (Foto: Ponte Press)


A história de Mazola Júnior como treinador ponte-pretano terá início oficialmente em exatamente um mês. No dia 20 de janeiro, um domingo, a Ponte Preta recebe o Oeste no estádio Moisés Lucarelli pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado