Zagueiro do Peru diz ter "pensado no pior" ao ver Farfán caído após choque - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Peru diz ter "pensado no pior" ao ver Farfán caído após choque

Zagueiro do Peru diz ter "pensado no pior" ao ver Farfán caído após choque

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 12:59 • Atualizado: 24/06/2018 às 13:03

São Paulo, SP

Anderson Santamaría revelou ter pensado no pior ao ver Farfán caído (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


O lance em que o meio-campista Jefferson Farfán se chocou com um atleta sub-20 , utilizado para completar as atividades da seleção, assustou o elenco peruano. Na ocasião, o atleta de 33 anos caiu desacordado no gramado e teve que ser levado às pressas para o hospital. Neste domingo, um dia depois, o zagueiro Anderson Santamaría revelou ter pensado que o companheiro de seleção havia falecido com a pancada.

"Pensei no pior porque ele não se mexia, não mexia as pernas os braços, abriram os olhos dele e estavam brancos, ele apenas piscava. Foi muito duro, nunca havia visto uma situação assim. Pedimos a entrada da ambulância, que graças a Deus estava ali. Mas os médicos nos informaram que, por sorte, ele já se recuperou", declarou o jogador.

Farfán foi titular na derrota para a Dinamarca por 1 a 0. Porém, perdeu o posto para o atacante Paolo Guerrero na segunda partida, diante da França, e entrou apenas no segundo tempo, já com o placar adverso. Os peruanos também perderam o duelo e acabaram tendo a eliminação da Copa do Mundo confirmada.

Apesar do susto, Farfán já está recuperado, mas segue em observação no hospital. Com isso, não viaja para Sochi, onde a equipe de Ricardo Gareca enfrenta a Austrália, às 11h (de Brasília), na partida em que encerra sua participação no torneio.

Conteúdo Patrocinado