Estrela de Senegal, Mané reforça: "O time todo é importante" - Gazeta Esportiva
Estrela de Senegal, Mané reforça: "O time todo é importante"

Estrela de Senegal, Mané reforça: "O time todo é importante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 12:53

São Paulo, SP

Senegal tem tudo para ser uma das boas surpresas da Copa do Mundo da Rússia. Após baterem a Polônia por 2 a 1 na estreia, os africanos agora miram a classificação às oitavas de final, que pode ser encaminhada neste domingo, contra o Japão. E quem atribui o sucesso desta seleção ao talento de Sadio Mané, atacante do Liverpool, está enganado. Como o próprio camisa 10 faz questão de afirmar, o trunfo da equipe está no espírito coletivo.

"É uma honra todos estarem falando de mim, mas vamos jogar como um time. Temos uma grande equipe que está nos dando todas as condições. Cissé (técnico) é o chefe, é quem está montando todas as estratégias. Nós estamos jogando com o espírito coletivo, o time todo é importante e vai ser uma linda partida", reiterou, em coletiva de imprensa concedida neste sábado.

Prevendo um confronto complicado, o jogador ainda aproveitou para elogiar a equipe japonesa, que, segundo ele, "sabe jogar". O jogo ainda marca o encontro dele com o zagueiro Yoshida, do Southampton, com quem está acostumado a duelar pelo Campeonato Inglês e mantém uma ótima relação extra-campo.

"Temos uma excelente relação. Sei que ele vai fazer todo o possível para me vencer, mas eu farei o mesmo do nosso lado", garantiu.

Mané é o grande nome da seleção senegalesa nesta Copa (Foto: HECTOR RETAMAL/AFP)


Mané tinha apenas 10 anos de idade quando Senegal disputou a Copa do Mundo de 2002, sediada por Coreia/Japão. Na ocasião, os senegaleses fizeram bonito, batendo a França na estreia e chegando às quartas de final do torneio. O técnico Aliou Cissé era capitão daquela equipe, que foi muito exaltada pelo camisa 10.

"Tenho boas memórias. Lembro do tempo em que ele (Cissé) era capitão do Senegal, e nosso time foi bem nessa Copa. Todo mundo gostava de ver esse time jogando futebol, gostaria de ter jogado com eles, mas infelizmente eu era jovem. Não me esqueço disso", recordou.

A bola rola para Senegal e Japão a partir das 12h (no horário de Brasília), em Ecaterimburgo. O jogo é importante, visto que os asiáticos também venceram na estreia e possuem os mesmos três pontos na classificação. Quem vencer, dará um importante passo na busca pela vaga nas oitavas de final. Colômbia e Polônia, derrotas na primeira partida e com pontuação zerada, entram em campo às 15h.

Conteúdo Patrocinado