Paysandu anuncia saída do treinador Léo Condé após derrota para o Boa - Gazeta Esportiva
Paysandu anuncia saída do treinador Léo Condé após derrota para o Boa

Paysandu anuncia saída do treinador Léo Condé após derrota para o Boa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 18:08

São Paulo, SP

Na tarde desta segunda-feira, o Paysandu anunciou a rescisão de contrato, em comum acordo, com Léo Condé. O treinador não resistiu a derrota por 2 a 0, no domingo, para o Boa Esporte pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro e acertou sua saída do clube. Além do profissional, o auxiliar-técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado também deixaram o time paraense.

O Papão, em nota oficial, falou sobre o próximo treinador. "O clube já está no mercado e nos próximos dias fará o anúncio do novo comandante do time", disse.

Na próxima quarta-feira, dia 29, a equipe terá um importante duelo pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Após perder por 3 a 1 para o Internacional fora de casa, o Paysandu terá que reverter o placar no Mangueirão, às 19h15 (de Brasília), sob o comando do auxiliar-técnico permanente Leandro Niehues.

Léo Condé assumiu o clube em março (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Condé assumiu o Paysandu em março, substituindo João Brigatti, e conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas na Série C. A equipe atualmente ocupa a quarta colocação, com 7 pontos. Por outro lado, foi eliminado ainda na semifinal do Paraense para o Independente-PA.

Natural da cidade de Piau, em Minas Gerais, Léo Condé possui experiência no futebol brasileiro e teve um trabalho reconhecido no Botafogo, de Ribeirão Preto, na última temporada, quando colocou o time do interior paulista na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do clube:

"O Paysandu Sport Club e o técnico Léo Condé decidiram, em comum acordo, na manhã desta segunda-feira (27), pelo encerramento do trabalho do treinador na equipe de futebol profissional bicolor. Além dele, o auxiliar-técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado também deixam seus cargos.

O clube já está no mercado e nos próximos dias fará o anúncio do novo comandante do time.

Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional-RS, na noite desta quarta-feira (29), o Papão será dirigido pelo auxiliar-técnico permanente Leandro Niehues.

O Paysandu Sport Club agradece aos profissionais Léo Condé, Renato Negrão e Henrique Furtado por seus serviços prestados ao clube."

Conteúdo Patrocinado