Futebol/Campeonato Paraense

Invicto no ano, Paysandu anuncia demissão de João Brigatti

São Paulo , SP
18/03/2019 15:09:03

Em: Futebol, Notícias, Paysandu
Brigatti estava no comando do Papão desde setembro do ano passado (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Nesta segunda-feira, o Paysandu anunciou a demissão de João Brigatti. Apesar de líder invicto no Campeonato Paraense e ainda não ter perdido no ano, o treinador foi demitido, assim como seu auxiliar-técnico, Alfredo Montesso.

Em oito partidas no ano, todos pelo estadual, Brigatti conquistou cinco vitórias e três empates. Na última rodada, disputada no domingo, contra o Castanhal, na Curuzu, a equipe empatou por 1 a 1. O time está na liderança do Grupo B, com 18 pontos, e está praticamente classificado à semifinal da competição.

Contratado em setembro do ano passado, o treinador chegou com a difícil missão de salvar o clube do Pará do rebaixamento à Série C do Brasileiro. Com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o Paysandu caiu, mas Brigatti foi mantido no cargo.

Além do Paraense, o time da Curuzu ainda disputa na atual temporada o Brasileiro Série C e a Copa do Brasil. Neste, o Paysandu já está classificado para as oitavas de final, já que ganhou a Copa Verde no último ano.

Na próxima rodada, o Papão encara o maior rival, o Remo, pelo estadual no tradicional clássico Re-Pa. A partida será no domingo, dia 24, às 16h (de Brasília), no Mangueirão.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube: