Atacante cita passagem pela base do Grêmio antes de pegar o Inter

São Paulo, SP

25-05-2017 14:51:54

Buscando retornar ao G4 da Série B, o Paysandu entra em campo neste sábado, no Mangueirão, para enfrentar o Internacional. Para o duelo diante de um clube tão tradicional do futebol brasileiro, a equipe paraense terá o reforço de alguém que conheceu de perto a capacidade do time gaúcho. Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, o atacante Welinton Junior lembrou da rivalidade Gre-Nal e mostrou motivação por uma vitória sobre o Colorado.

“É um jogo que todos querem jogar, é contra o Inter. Lembro da rivalidade que existia quando eu estava em Porto Alegre. Mesmo na base era uma loucura. Vamos em busca da vitória. Queremos vencer. Claro que temos que respeitar pela história e a força do Inter. Mas jogamos em casa. Somos fortes também”, declarou o atleta de 23 anos.

A passagem de Welinton Junior pelo Grêmio ocorreu há bastante tempo, mais precisamente no ano de 2011. Após deixar o clube, o atacante foi para o Coritiba, clube pelo qual iniciou sua carreira profissional. Desde então passou por Joinville, Paysandu, Goiás, CRB e Mirassol. Em 2017, o jogador retornou ao Papão para sua segunda passagem, sendo contratado para a disputa da Série B.

Procurando auxiliar a equipe na busca pelo acesso, Welinton Junior quer não só a vitória sobre o Inter, mas também uma boa atuação coletiva, visando uma ascensão cada vez maior na tabela da Série B.

“Claro que você fica empolgado, ansioso, pois é um grande jogo. Todos estão de olho. O que importa realmente é termos uma grande atuação coletiva, manter o nosso jogo, com equilíbrio. O Marcelo (Chamusca) está trabalhando bem a semana para buscarmos essa vitória. Estou confiante. Quero ajudar o Paysandu a vencer e continuar nesse bom começo”, completou.

Com a terceira rodada já em andamento, o Paysandu ocupa atualmente a sétima posição da Série B, com quatro pontos. No entanto, como o campeonato ainda está no início, uma vitória pode significar um salto na tabela de classificação. O jogo diante do Internacional no próximo sábado está marcado para as 16h30(de Brasília).

Deixe seu comentário