PSG anuncia substituto de Maxwell como primeiro reforço da janela - Gazeta Esportiva
PSG anuncia substituto de Maxwell como primeiro reforço da janela

PSG anuncia substituto de Maxwell como primeiro reforço da janela

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 18:39

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain anunciou seu primeiro reforço para a temporada. Através das redes sociais e de seu site oficial, o clube confirmou, nesta sexta-feira, a compra de Yuri Berchiche, lateral esquerdo espanhol que estava na Real Sociedad. O jogador assinou contrato com os franceses até 2021.



"O Paris Saint-Germain tem a honra de anunciar a contração de Yuri Berchiche até 2021", publicou a equipe no Twitter.

Leia mais: Filho de ex-melhor do mundo assina contrato profissional com o PSG

Berchiche chega para a vaga do brasileiro Maxwell, de 35 anos, que não teve contrato renovado com o PSG e está sem time. O novo reforço parisiense usará, inclusive, o mesmo número da camisa vestida pelo veterano nos cinco anos em que defendeu a equipe francesa: 17.

"Estou extremamente feliz e mal posso esperar para me juntar ao PSG. Será uma honra vestir a camisa desse clube, que se tornou um dos melhores e mais admirados da Europa. Estou convencido de que vou encontrar aqui o ambiente perfeito para alcançar o máximo do meu potencial", exaltou o defensor, em entrevista concedida ao site oficial do Paris.

Na Real Sociedad, pela última temporada, o jogador de 27 anos foi um dos nomes importantes da conquista da vaga para a próxima edição da Liga Europa. Em 2016/17, sua quarta pelos bascos, Berchiche atuou em 41 partidas e balançou as redes três vezes.



"Berchiche vai trazer muita qualidade ao nosso grupo", declarou Nasser Al-Khelaifi, mandatário catari do Paris.

Apesar de ter acertado apenas nesta sexta a primeira contratação na atual janela de transferências do mercado europeu, o PSG é uma equipe que tem movimentado o mercado e que promete trazer nomes de peso. Além da novela envolvendo uma possível saída do volante italiano Marco Verrati, o clube tem sido vinculado a publicações na mídia internacional sobre as transferências do meia Philippe Coutinho, do Liverpool, e do goleiro Gianluigi Donnarumma, estrela de 18 anos do Milan.

Conteúdo Patrocinado