Neymar explica pênalti deixado para Cavani e nova comemoração - Gazeta Esportiva
Neymar explica pênalti deixado para Cavani e nova comemoração

Neymar explica pênalti deixado para Cavani e nova comemoração

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2019 às 22:59 • Atualizado: 11/12/2019 às 22:59

São Paulo, SP

Neymar comemorou o gol de Cavani efusivamente (Foto: Bertrand GUAY / AFP)


Titular do Paris Saint-Germain pela primeira vez nesta Liga dos Campeões, Neymar teve uma grande atuação na vitória da equipe francesa sobre o Galatasaray, da Turquia, no Parque dos Príncipes. O brasileiro deu duas assistências e fez um gol na goleada por 5 a 0.

O que mais chamou a atenção, porém, foi um lance do qual Neymar abdicou de ser o protagonista. Com 4 a 0 no placar, o camisa 10 pegou a bola após Mbappé sofrer falta na área e entregou para Cavani, que havia saído há poucos instantes do banco de reservas. O uruguaio converteu a cobrança e encerrou o triunfo parisiense.




Quando questionado sobre se tomou a decisão para agradar à torcida, que ainda pega no seu pé após quase ir para o Barcelona na última janela de transferências, Neymar negou e prezou pelo grupo.

“Eu não fiz isso para se reconciliar com ninguém, meu primeiro pensamento é no grupo, na equipe. Individualismo no futebol não cabe. Se quisesse isso, jogaria tênis. Jogaria sozinho, mas é futebol”, disse ao Esporte Interativo.

“Tem que ficar todo mundo bem. Ele (Cavani) precisava disso. Faltava ele fazer um gol, todo atacante precisa de um gol. Ele ficou contente, eu fiquei feliz. Todo mundo foi para casa contente. Esse é o caminho. Todo mundo precisa melhorar. Isso que importa”, completou.

A nova comemoração de Neymar (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Por fim, Neymar falou sobre a ação após marcar o gol. “Não estou provocando nada. Só querem polêmica com meu nome. É minha nova forma de comemorar. Nova forma de esquecer o lado de fora. Falar menos e jogar mais”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado