Neymar corre risco de ser suspenso na França por soco em torcedor - Gazeta Esportiva
Neymar corre risco de ser suspenso na França por soco em torcedor

Neymar corre risco de ser suspenso na França por soco em torcedor

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 17:24

São Paulo, SP

Neymar corre risco de tomar suspensão na França (Foto: Damien Meyer/AFP)


As notícias ruins para o Paris Saint-Germain parecem não ter fim. Eliminado precocemente da Liga dos Campeões e vice-campeão da Copa da França para o modesto Rennes no último sábado, o clube pode ver Neymar, seu principal jogador levar uma suspensão no país, segundo o L´Equipe. Isso porque o camisa 10 de um soco em um torcedor adversário, quando foi buscar a premiação do segundo lugar.

A punição deve ser suspensão, que pode variar entre quatro a oito jogos. Mesmo campeão da Ligue 1, o PSG ainda entra em campo mais cinco vezes antes do final da temporada. Segundo as regras disciplinares da Federação de Futebol Francesa (FFF), a agressão do atacante pode ser enquadrada de duas maneiras.

A primeira delas, e a principal tendência é que seja no Artigo 1-11, relacionado a "golpe(s) voluntário(s) tentado(s), ação pela qual um jogador tenta atacar a integridade física de uma pessoa de maneira particularmente agressiva, contra um jogador, treinador, dirigente ou público". Neste caso, a indicação é de cinco partidas de suspensão.

Contudo, Neymar também pode ser enquadrado no Artigo 1-13, que diz: "brutalidade(s) ou golpe(s) não causando em dano por médico, sem incapacidade temporária para o trabalho". Seria "qualquer ação violenta de um jogador, prejudicando a integridade física da vítima". Nesse cenário, a suspensão seria de oito partidas.

Na atual temporada, o time comandado por Thomas Tuchel conquistou o Campeonato Francês. Nas outras competições domésticas, Copa da França e Copa da Liga Francesa, o time ficou pelo caminho. Na Champions, caiu para o Manchester United.

Conteúdo Patrocinado