Futebol/Copa da França

Marquinhos pede concentração e descarta favoritismo na final da Copa da França

São Paulo , SP
24/05/2017 14:20:25 — 30/05/2017 17:49:22

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias, Paris Saint Germain
Marquinhos pede foco em final da Copa da França (Foto: C. Gavelle/PSG)

Após tropeçar no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain busca seu segundo título na temporada. Os parisienses são os atuais campeões da Copa da Liga e travam duelo, neste final de semana, com o Angers em partida válida pela Copa da França. Um dos principais nomes do elenco, o brasileiro Marquinhos dispensa o favoritismo para a equipe de Paris e desconversa sobre investidas de gigantes europeus.

“Favoritismo não ganha jogo. Nós precisamos entrar em campo concentrados e impor o nosso ritmo de partida. Sabemos da responsabilidade de conquistar a competição e estamos motivados com este desafio”, afirmou o zagueiro.

Alvo de grandes clubes europeus recentemente, o defensor destacou que não é momento para tratar deste assunto. “Temos uma decisão pela frente e estou 100% focado. A missão é terminar mais uma temporada comemorando título e colocando o sorriso no rosto dos torcedores”, acrescentou.

Marquinhos chegou a ser relacionado com o Manchester United nas últimas semanas, mas, de acordo com o que a Gazeta Esportiva apurou, o zagueiro não deve deixar o elenco do Paris Saint-Germain, por enquanto.

Caso a negociação seja concretizada, Marquinhos será a contratação mais cara de um zagueiro na história, já que os Red Devils ofereceram 70 milhões de euros pelo futebol do jogador. Na atual temporada Marquinhos atuou em 43 jogos pelo PSG e marcou 4 gols. Recentemente o atleta esteve na lista do jornal inglês The Telegraph, que escolheu os 25 melhores defensores do futebol mundial.

A final da Copa da França está marcada para este sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio da França, em Paris. O adversário do PSG será o Angers.