Futebol/Mercado

United faz proposta milionária, mas Marquinhos deve priorizar PSG

Victoria Leite* - São Paulo , SP
23/05/2017 10:06:14 — 23/05/2017 12:13:05

Em: Futebol, Futebol Internacional, Manchester United, Mercado da bola, Paris Saint Germain
Negociação por Marquinhos deve ultrapassar a de David Luiz com o Chelsea (Foto: Miguel Medina/ AFP)

O zagueiro Marquinhos segue em alta no mercado internacional. A imprensa estrangeira já deu como certa a contratação do atleta por parte do Manchester United para a próxima temporada. Porém, de acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, o brasileiro prioriza continuar defendendo as cores do Paris Saint-Germain por mais um tempo. Ainda assim, existe uma negociação entre o clube inglês e os franceses, que promete ser uma das mais caras da história caso seja concretizada.

Os Red Devils querem oferecer 70 milhões de euros (aproximadamente 257,31 milhões de reais) aos parisienses. Trata-se da quantia mais alta já negociada por um zagueiro no futebol. O que pode atrapalhar a transação é que o dono do PSG, o empresário Nasser Al-Ghanim Khelaifi, não quer liberar o defensor que tem contrato com o time francês até 2019. Mesmo assim, também não há planos para a renovação do vínculo com o jogador.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador deixou o Parque São Jorge em 2013 rumo à Roma, por uma quantia de 5 milhões de euros (aproximadamente 18,38 milhões de reais). Ao final da temporada, do mesmo ano, o jogador que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira acertou sua ida ao PSG por mais de 31 milhões de euros (aproximadamente 115 milhões de reais).

Segundo a apuração, as negociações esquentam entre as duas partes a cada dia que passa, mas, diferente dos rumores, o zagueiro não deve deixar o PSG agora, até por conta de uma vontade pessoal.

Em especial para a Gazeta Esportiva*