Kimpembe afirma que "não estava ciente" sobre Mbappé ser o vice-capitão do PSG - Gazeta Esportiva
Kimpembe afirma que "não estava ciente" sobre Mbappé ser o vice-capitão do PSG

Kimpembe afirma que "não estava ciente" sobre Mbappé ser o vice-capitão do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 13:37 • Atualizado: 25/01/2023 às 13:40

São Paulo, SP

Após a goleada do Paris Saint-Germain por 7 a 0 sobre o Pays de Cassel, pela Copa da França, o técnico Christophe Galtier declarou que Kylian Mbappé "é o vice-capitão" da equipe, atrás apenas de Marquinhos. Um dos líderes do elenco francês, o zagueiro Presnel Kimpembe, tido como um dos postulantes à faixa na ausência do brasileiro, se pronunciou nesta quarta-feira sobre o assunto após rumores de alteração na hierarquia do PSG.

"Nas últimas horas, pude entender e ler muitas coisas sobre mim. Desejo então colocar as coisas claras, a fim de evitar a continuidade da propagação de falsas informações ao meu respeito. Eu não estava ciente dessa decisão, isso é completamente falso. Com isso dito, respeitarei sempre a decisão do clube", escreveu em sua conta no Twitter.


A hierarquia de capitães no PSG


Ainda antes do jovem atacante de 24 anos, o volante Marco Verratti e o também zagueiro Sergio Ramos são considerados candidatos a vice-capitão do clube. No entanto, segundo o treinador, a decisão por Mbappé foi tomada ainda no início da temporada 2022/23.

A partida da última segunda-feira foi a primeira vez que o camisa 7 vestiu a braçadeira de capitão do time francês, enquanto, mesmo fora de ação desde novembro, Kimpembe a utilizou em duas oportunidades, pelo Campeonato Francês. Mbappé esteve em campo em ambas as partidas.




Por fim, sob possível nova polêmica no vestiário da equipe, desta vez entre dois companheiros também de seleção francesa, o PSG volta a campo neste domingo. Pela 20ª rodada do nacional, o time de Neymar e Messi recebe o Reims, às 16h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O clube, líder isolado da competição com três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, não poderá contar com Kimpembe para o confronto. O zagueiro de 27 anos tem uma tendinite no tendão de Aquiles do pé direito. Verratti também é desfalque.

Conteúdo Patrocinado