Gazeta Esportiva

Mbappé marca cinco vezes, PSG goleia Pays de Cassel e avança na Copa da França

São Paulo, SP

23/01/23 | 18:39 - 23/01/23 | 19:29

O Paris Saint-Germain avançou às oitavas de final da Copa da França. Nesta segunda-feira, os parisienses golearam o  Pays de Cassel, time que disputa a sexta divisão francesa, por 7 a 0, no estádio Félix-Bollaert. Mbappé (cinco vezes), Neymar e Soler fizeram para o time de Paris.

Agora, o time de Christophe Galtier retorna a campo pelo Campeonato Francês, no domingo, dia 29, quando enfrenta o Reims, pela 20ª rodada, às 16h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Nas oitavas da Copa da França, o PSG faz clássico contra o Olympique de Marselha

O jogo

Depois de um começo sem muitas chances, o PSG abriu o placar aos 29 minutos. Nuno Mendes fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e encontrou Mbappé, que mandou para o fundo do gol, contando ainda com um desvio em Zmijak.

Sem dar tempo para o adversário reagir, os parisienses fizeram o segundo três minutos depois. Dessa vez, Neymar invadiu a área, deixou a marcação para trás e ampliou o marcador. Na sequência, Mbappé fez o terceiro. O jogador recebeu lançamento de Danilo Pereira na área e tocou por cima de Samson para estufar a rede.

Pouco depois, Neymar quase fez mais um da pequena área, mas acabou mandando para fora. Antes de terminar o primeiro tempo, Mbappé cravou seu hat-trick e fez o quarto do PSG. O francês recbeu de Vitinha e finalizou de cavadinha ampliar o placar.


No mesmo ritmo, o PSG voltou ao segundo tempo e logo fez o quinto gol, aos 10. Mbappé recebeu bom passe de Neymar e chutou ao gol sem chances para o goleiro do Pays de Cassel. Oito minutos depois, Soler fez o sexto. Já aos 34, Mbappé fez mais um. Hakimi cruzou na área e o francês mandou para a rede e fechou a goleada.

Deixe seu comentário