Jornal revela que patrocinador pode ajudar Real na contratação de Neymar

São Paulo , SP
13/03/2018 10:15:31

Em: Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Paris Saint Germain, Real Madrid
Real Madrid pode contar com ajuda de fornecedora esportiva por Neymar (Foto: YANN COATSALIOU / AFP)

A novela sobre possível contratação de Neymar para o Real Madrid ganha novos capítulos todos os dias. Nesta terça-feira, a informação divulgada pelo jornal AS revelou que o clube espanhol conta com um novo trunfo para a contratação do craque. Segundo o diário espanhol, a Nike, patrocinadora oficial do jogador, pode auxiliar os merengues no negócio e, em troca, se transformar na fornecedora de material esportivo do time espanhol.

Veja também: Neymar no Real e não convocação de Jonas são destaques na mídia europeia

Atualmente, a Adidas é a fornecedora oficial do Real Madrid. No entanto, o contrato com a empresa alemã, que paga apenas 40 milhões de euros anuais (R$ 160 milhões), se encerra em 2020 e não deve ser renovado. Inclusive, o jornal destaca que o desejo da diretoria merengue é de romper o vínculo antes do término previsto no contrato.

Assim, o Real Madrid estaria livre no mercado de material esportivo e se tornaria um grande alvo para a Nike. Segundo a publicação do AS, o desejo de estampar a sua marca na camisa espanhola é tanta que a empresa está disposta a auxiliar os merengues na contratação do brasileiro, que é um dos jogadores mais bem pagos da empresa.

Atualmente, Neymar se recupera da cirurgia realizada na semana passada, em Belo Horizonte, para a reparação de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. O craque está instalado na sua casa em Mangaratiba, litoral sul do Rio de Janeiro. Na última segunda, o pai e empresário do atleta divulgou em suas redes sociais uma visita do presidente e diretores do clube francês ao brasileiro.