Dani Alves revela objetivo de jogar na Inglaterra antes de se aposentar - Gazeta Esportiva
Dani Alves revela objetivo de jogar na Inglaterra antes de se aposentar

Dani Alves revela objetivo de jogar na Inglaterra antes de se aposentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2018 às 13:37

São Paulo, SP

Daniel Alves tem contrato com PSG até metade de 2019 (Foto: Franck Fife/AFP)


Aos 35 anos de idade, Daniel Alves tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2019. No entanto, o brasileiro já começa a pensar no futuro e no último domingo revelou o objetivo de disputar o Campeonato Inglês antes de pendurar as chuteiras.

“A ideia de que eu possa terminar minha carreira sem ir para a Premier League não é possível. Com certeza é o futebol mais impressionante do mundo. Primeiro, por causa do respeito aos jogadores pelos fãs, e depois pela paixão no campo. Se eu puder jogar, seria perfeito, mas eu chegarei lá de um jeito ou de outro”, afirmou o atleta em entrevista ao jornal The Guardian, indicando que gostaria de trabalhar no país também fora de campo.

O lateral também aproveitou para falar sobre o atual clube e seu desempenho abaixo do esperado na Liga dos Campeões. 

“Em outros clubes que eu estive, como Juventus e Barcelona, tínhamos dois ‘chips’: um para o campeonato nacional e outro para a Champions League. Não há muitos times com jogadores melhores que o PSG, mas eles têm que entender a competição que estão jogando. Ficam muito confortáveis na liga francesa, mas precisam aumentar o nível para jogos contra os clubes maiores”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado