Buffon diz que PSG precisa de tempo para vencer Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Buffon diz que PSG precisa de tempo para vencer Liga dos Campeões

Buffon diz que PSG precisa de tempo para vencer Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2018 às 14:57 • Atualizado: 02/11/2018 às 14:59

São Paulo, SP

Buffon acredita que o clube francês ainda não reúne a trajetória, o projeto, a direção e o time necessários para vencer a Champions (Foto: Franck Fife/AFP)


"O Paris Saint-Germain foi renovado nos últimos anos e precisa de tempo para vencer a Liga dos Campeões". Quem disse isso foi ninguém mais ninguém menos que o experiente goleiro Gianluigi Buffon, que apesar de ainda não ter nenhuma orelhuda em seu vasto currículo, já conquistou inúmeros títulos na carreira, principalmente na Juventus, seu ex-clube. Ele também indicou quem acredita serem os favoritos.

"Para conquistar determinados êxitos é preciso uma trajetória, um projeto, uma direção e um time que se conheça há muito tempo. O PSG foi renovado nos últimos anos e precisa de tempo", iniciou. "Na Liga dos Campeões existem dois ou três favoritos: o Barcelona, porque conta com o melhor ou o segundo melhor jogador do mundo, a Juventus, que se consolidou nesse últimos anos neste nível e contratou outro jogador considerado o melhor ou o segundo melhor do mundo", completou, sem citar os nomes de Messi e Cristiano Ronaldo.

O PSG atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Liverpool e Napoli. Para Buffon, no entanto, outro clube inglês tem favoritismo. "Existem outros que correm por fora, como o Manchester City, que tem um técnico e um time que o transformam em potencial ganhador", concluiu.

Buffon não esteve presente nas três primeiras partidas do clube francês na competição por conta de suspensão recebida em seu antigo clube, a Juventus. Segundo ele, ele assistiu aos jogos "na televisão do vestiário", mas agora ele terá chances de recuperar a titularidade já na próxima terça, diante do Napoli, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio.

Conteúdo Patrocinado