Antes de enfrentar o Real Madrid, PSG vence Troyes no Francês - Gazeta Esportiva
Antes de enfrentar o Real Madrid, PSG vence Troyes no Francês

Antes de enfrentar o Real Madrid, PSG vence Troyes no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 14:52 • Atualizado: 03/03/2018 às 19:01

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain entrou em campo neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Francês para medir forças contra o Troyes. Em uma partida que não teve grandes emoções, o time da capital francesa venceu por 2 a 0, gols marcados por Di Maria no início do segundo tempo e Nkunku. Unai Emery optou por colocar uma equipe mista em campo, poupando Cavani e tirando alguns atletas que devem estar em campo no decisivo confronto contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. O resultado deixa o time confortável na liderança, agora com 74 pontos.

Pela competição nacional, o Paris vai enfrentar o Metz, no Parque dos Príncipes. O Troyes vai buscar a reabilitação contra o Nantes, fora de casa.




O jogo - A primeira chance do PSG foi com Di Maria, mas o argentino acabou chutando fraco e Zelazny defendeu com os pés. O líder do Francês não conseguia pressionar com tanta força, e os donos da casa conseguiam suportar sem sustos.

Só aos 39 minutos, o Paris foi assustar de fato. Nkunku tentou de bicicleta, mas Zelazny fez bela defesa, salvando o Troyes. Com dificuldades para penetrar na defesa, os chutes de fora da área serviam como alternativa, Di Maria mandou de muito longe, mas o goleiro fez defesa segura. E assim terminou o primeiro tempo: 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o Paris Saint-Germain conseguiu abrir o placar. Após erro na saída de bola, Di Maria tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando um belo gol e abrindo o placar.

Depois de inaugurar o marcador, o Paris só tocava a bola e diminuiu muito a intensidade e o ritmo do jogo. Para preservar o argentino, Unai Emery sacou Di Maria e colocou Daniel Alves na partida.

Outra alteração que visava segurar os atletas, foi a saída de Rabiot, titular absoluto, Thiago Motta entrou em seu lugar. O PSG conseguia ter o controle do jogo, e quase ampliou aos 23 minutos com Daniel Alves, que fez cruzamento e Bellugou salvou em cima da linha.

Aos 32 minutos, os visitantes ampliaram, Daniel Alves cruzou na área, Nkunku dominou, ajeitou e bateu com muita tranquilidade. Entretanto, houve duas irregularidades, Meunier fez falta no lance, e o autor do gol estava levemente impedido. A reclamação foi tanta que, o técnico Jean-Louis Garcia, do Troyes, acabou expulso.

Os mandantes lutaram para pelo menos diminuir o prejuízo, e em vacilo de Thiago Motta, Aréola fez boa defesa e evitou o gol. O time ainda lutava para marcar, mas não conseguiu e a partida acabou em 2 a 0 para o líder absoluto do Francês.

Sexta-feira
Nice 2 x 1 Lille
Monaco 2 x 1 Bordeaux

Sábado
Troyes 0 x 2 PSG
16h00 Amiens 0 x 2 Rennes
16h00 Angers 3 x 0 Guingamp
16h00 Metz 1 x 1 Toulouse
16h00 Saint-Etienne 2 x 2 Dijon

Domingo
11h00 Caen x Strasbourg
13h00 Montpellier x Lyon
17h00 Olympique x Nantes

Conteúdo Patrocinado