Paraná só empata com Santa Cruz, mas segue na briga pelo acesso - Gazeta Esportiva
Paraná só empata com Santa Cruz, mas segue na briga pelo acesso

Paraná só empata com Santa Cruz, mas segue na briga pelo acesso

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/11/2017 às 23:23

Curitiba, PR

Com o estádio do Arruda praticamente vazio, o Paraná Clube, diante de um desinteressado e já rebaixado Santa Cruz, não passou de um empate sem gols, desperdiçando uma boa oportunidade para consolidar seu caminho rumo à Série A. Com o resultado, o Tricolor da Vila segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, na quarta colocação. A equipe coral, com 34 pontos, ocupa a 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o CRB, sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contando com o tropeço dos adversários diretos para confirmar o acesso. Já o Santa Cruz encara o Paysandu, no mesmo dia, na Curuzu, em Belém.

O jogo - A partida começou morna, com os dois times se estudando, timidamente fazendo as primeiras movimentações. Aos cinco minutos, André Luís pegou sobra de bola e bateu forte por cima da meta paranista. O Tricolor da Vila ficava Maísa tempo com a bola nos pés, mas não conseguia entrar na defesa pernambucana. Aos 11 minutos, Feijão abriu espaço e arriscou o chute, para fora.

O jogo seguia com um ritmo muito ruim, truncado. Aos 17 minutos, lançamento para Ricardo Bueno e Richard deixou a meta para interceptar. Robson teve boa chance para abrir a contagem, aos 22 minutos, de frente para a meta, mas isolou a bola. De longe, Ricardo Bueno também tentou o tiro, aos 25 minutos, para defesa tranquila de Richard. Aos 29, o chute saiu mais próximo do objetivo, na rede, mas pelo lado de fora.

As únicas oportunidades criadas ficavam a cargo de chutes despretensiosos, de longa distancia, como aos 35 minutos, com Thiago Primão, praticamente um recuo de bola. Aos 37 minutos, João Paulo fez o levantamento, Richard vacilou, mas Grafite não alcançou para completar para a rede. Na resposta, aos 40 minutos, Robson cobrou falta e Rayan apareceu para desviar de cabeça pela linha de fundo.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Alemão no lugar de João Pedro, enquanto o Santa tirou Grafite para a entrada de Augusto. Aos dois minutos, Ricardo Bueno ajeitou para André Luís chegar batendo de primeiro, por cima da meta, com perigo. Aos cinco minutos, Anderson Salles fez o levantamento e Bruno Silva testou para fora.

A melhor chance do time da casa aconteceu aos 10 minutos, com André Luís fazendo o cruzamento rasteio e Augusto desviando travado por Richard, quase em cima da linha. Aos 19 minutos, Alemão apareceu pela primeira vez, escorando levantamento, mas fraco, fácil para o goleiro.O jogo melhorou pouco depois do intervalo, o clima era de treina no Arruda. Aos 26 minutos, João Paulo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o Paraná tinha a oportunidade para buscar o primeiro gol na partida. Porém, mostrando profissionalismo, os jogadores pernambucanos, que chegaram a cogitar não entrar em campo por conta dos atrasos salariais, se defendiam. Aos 34 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Gabriel Dias subiu para testar fraco. O time paranista não se mostrava em uma noite inspirada no Recife. Mesmo rebaixado, o time da casa administrou o empate até o final.

SANTA CRUZ 0 X 0 PARANÁ

Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos : João Paulo, Thiago Primão (Santa Cruz), Vitor Feijão (Paraná)
Cartão vermelho: João Paulo (Santa Cruz)

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Bruno Silva, Anderson Salles e Sandro; Derley, Wellington Cézar, Thiago Primão, João Paulo e André Luís (Natan); Ricardo Bueno e Grafite (Augusto).
Técnico: Marcelo Martelotte

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Rayan (Igor); Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Leandro Vilela), Renatinho e João Pedro (Alemão); Robson e Vitor Feijão.
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado