Paraná recebe o Santa Cruz para não se complicar de vez na Série B - Gazeta Esportiva
Paraná recebe o Santa Cruz para não se complicar de vez na Série B

Paraná recebe o Santa Cruz para não se complicar de vez na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 29/08/2015 às 08:09

Curitiba, PR

Muito próximo de se complicar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube busca reação imediata na competição, a começar pelo jogo deste sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Santa Cruz, na Vila Capanema. Não há mais espaço para tropeços em casa e 90 minutos podem transformar apoio em pressão, dependendo do desempenho em campo.

O técnico Fernando Diniz, que agora busca uma equipe mais equilibrada, ainda com bastante toque de bola, mas mais agressiva no ataque e atenta na defesa, não deve contar com o meia Danielzinho, com dores musculares, mas com alguma chance de atuar, além do atacante Henrique e do goleiro Marcos, vetados pelo departamento médico. Com isso, Anderson Uchôa deve ganhar uma nova oportunidade no time, além do meia Rafael Costa, que cumpriu suspensão automática. Na meta, Felipe Alves fará sua estreia.

Fernano Diniz comanda o Paraná que tenta uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento (Foto: Paraná Clube/Divulgação)
Fernano Diniz comanda o Paraná que tenta uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento (Foto: Paraná Clube/Divulgação)


Após a estreia de Carlão com três gols marcados, o foco agora se voltou para o sistema defensivo, que tomou cinco gols diante do Ceará, dois deles nos acréscimos. O zagueiro Luiz Felipe admite que está faltando mais atenção, fator bastante trabalhado durante a semana. “Acho que está faltando um pouco de atenção nossa na marcação. Na forma que a gente marca a gente não pode deixar o cara escapar. Tem que sempre ficar grudado para ele não fazer o gol. Treinamento não falta, estamos cada vez treinando mais. Agora vamos treinar mais ainda”, garantiu.

Pelo Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte não fez mistério e confirmou as mudanças que fará no time. O meia Marcílio, que foi promovido ao elenco principal, já fará sua estreia entre os titulares ao lado de Moradei, que reparece na equipe após quatro partidas. Wellington Cézar e Bruninho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Bileu vetado pelo departamento médico.

Grafite é a principal arma do Santa Cruz para o ataque (Foto:  Santa Cruz F.C./Divulgação)
Grafite é a principal arma do Santa Cruz para o ataque (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)


FICHA TÉCNICA
PARANÁ X SANTA CRUZ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Anderson Uchoa (Danielzinho)e Rafael Costa; Carlinhos, Carlão e Guga
Técnico: Fernando Diniz

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Marlon; Moradei, Marcílio, Lelê, João Paulo e Anderson Aquino; Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdo Patrocinado