Futebol/Campeonato Paranaense

Paraná recebe o FC Cascavel em busca de equilíbrio no segundo turno

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
09/03/2019 11:09:17

Em: Campeonato Paranaense, Futebol, Notícias, Paraná
Tricolor quer começar com vitória para espantar a má fase (Divulgação/PRC)

Eliminado na Copa do Brasil e na fase de grupos do primeiro turno do Estadual, o Paraná Clube estreia na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, neste sábado, quando encara o FC Cascavel, na Vila Capanema. O período de treino foi grande e suficiente para o técnico Dado Cavalcanti tentar acertar o time para buscar o título.

A base tricolor será mantida, com mudanças pontuais como, por exemplo, Caio Rangel ganhando a vaga de titular, assim como Jeferson Lima e Higor Leite, numa clara preocupação com o setor de meio-campo, que pode trazer ao time o equilíbrio entre defesa e ataque procurado durante os primeiros jogos da temporada.

Para o jovem Andrey, apenas pequenos ajustes foram necessários e é fundamental agora começar com vitória em casa. “Nosso time está bem posicionado. Houve algumas mudanças, mas tenho certeza que a gente vai conseguir retornar dentro de campo. A gente vem trabalhando muito nesse tempo sem jogos. Foi bom para treinar e acertar o que a gente estava errando. Segundo turno vamos começar com o pé direito, conquistar os três pontos. Cada jogo é uma final”, afirmou.

O FC Cascavel foi um dos destaques do primeiro turno, chegando às semifinais, onde foi eliminado pelo Coritiba nos pênaltis. O desfio da Serpente agora é repetir a boa campanha e tentar ir mais longe. O técnico Paulo Foiani vai seguir apostando na base montada, e ainda conta como reforço do atacante bruno Lopes, que estava no futebol japonês.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FC CASCAVEL

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de março de 2019, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e João Cleber Cecatto Wagner

FC CASCAVEL: Fernando; Everton, Italo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Lebranon e Bartholo; Oberdan, Matheuzinho e Ricardo Lobo.
Técnico: Paulo Foiani

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Fernando Timbó, Rodolfo e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Fernando Neto e Alesson; Andrey, Caio Rangel e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti