Futebol/Campeonato Paranaense

Paraná Clube goleia JMalucelli e começa 2016 com o pé direito

São Paulo , SP
31/01/2016 21:26:27

Em: Campeonato Paranaense, Futebol, Paraná

O Paraná Clube deu motivos para seu torcedor ter esperança em um 2016 melhor. Neste domingo, o Tricolor da Vila não tomou conhecimento do JMalucelli, no Durival de Britto, e venceu por 4 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

O estreante Robson e Lúcio Flávio marcaram os tentos paranistas na primeira etapa. Na segunda, o zagueiro Luiz Felipe curtiu uma de atacante e fez os outros dois, o último acertando um belo voleio. Getterson descontou para o Jota, que ficou com um a menos desde os 29 minutos do segundo tempo, quando Leandro Silva foi expulso.

O Tricolor da Vila volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Operário, em Ponta Grossa. Já o Jotinha, no mesmo dia, recebe o Rio Branco no Ecoestádio Janguito Malucelli.

O jogo – Logo no primeiro minuto, o Paraná Clube mostrou que não estava disposto a dar chance à zebra. Estreante, o atacante Robson tabelou com Válber e bateu para fora.

Melhor em campo apesar de algumas tentativas de ataque do JMalucelli, o Tricolor da Vila chegou a balançar a rede adversária aos 24 minutos, com Lúcio Flávio, aproveitando rebote do goleiro Fabrício. A arbitragem, porém, assinalou impedimento e invalidou o lance.

Aos 39 minutos, o ataque tricolor funcionou bem. Após boa troca de passes, Robson recebeu na área e tocou na saída do goleiro para, agora sim, abrir o placar.

O Jotinha nem teve tempo para tentar uma reação na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lúcio Flávio aproveitou saída equivocada do goleiro Fabrício e aumentou a vantagem paranista na Vila.

A equipe visitante respondeu rapidamente, mas parou no goleiro Marcos em duas oportunidades. Primeiro, em um chute de Getterson, e depois em um de Thomas, aos quatro e aos sete minutos.

O Jota tentava, mas falhava na hora de finalizar. Já o Paraná, quando chegava, era fatal. Aos 26 minutos, Luiz Felipe subiu mais alto que a defesa adversária em cobrança de escanteio e bateu no travessão. No rebote, o zagueiro paranista concluiu para o gol e aumentou a vantagem.

O JMalucelli se complicou de vez no jogo aos 29 da etapa final, quando perdeu Leandro Silva, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, os visitantes diminuíram o prejuízo aos 38, com Getterson, de cabeça.

Mas o Tricolor ainda voltaria a marcar, e novamente com Luiz Felipe. Aos 40 minutos, o zagueiro-artilheiro acertou um belo voleio para fechar a goleada paranista na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 4 X 1 JMALUCELLI

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Cartões Amarelos: Dick e Fernandes (Paraná); Leandro Silva e Camargo (J.Malucelli)
Cartão Vermelho: Leandro Silva (JMalucelli)

GOLS
PARANÁ: Robson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos dois, Luiz Felipe, aos 26 e aos 40 minutos do segundo tempo
JMALUCELLI: Getterson, aos 38 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Marcos; Dick (Zé Vitor), Luiz Felipe, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Valber e Nadson (Allexson); Robson e Lúcio Flávio
Técnico: Claudinei Oliveira

JMALUCELLI : Fabrício; Cristovam, Leandro Silva, Valdomiro e Diego Prates (Vandinho); Wellington Reis, Camargo, Edu Amparo (Alex Fraga) e Dinélson (Thomas Reis); Getterson e Vinícius
Técnico: Ary Marques