Futebol

Zé Rafael fala sobre rotina de quarentena e avalia paralisação: “Ruim, mas necessária”

Pedro Nascimento - São Paulo , SP
23/03/2020 21:00:52

Em: Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Palmeiras
Zé Rafael acredita que todas as equipes serão prejudicadas pela paralisação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Zé Rafael ganhou vida nova com Vanderlei Luxemburgo em 2020. O treinador passou a escalar o jogador em uma função mais recuada, sendo um dos volantes do Palmeiras, trazendo maior ofensividade para setor. A paralisação por conta do coronavírus interrompeu um bom momento que o meio-campista vivia, prestigiado pela comissão técnica.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Zé Rafael falou sobre sua rotina neste período com todas as atividades relacionadas ao futebol canceladas. O meio-campista ressaltou que permanece focado para se condicionar fisicamente.

“É um período difícil, diferente de tudo o que já tinha vivido. É complicado ter que ficar em casa o tempo todo, restringindo ao máximo o contato com o mundo externo. Sair de casa só se for extremamente necessário, para comprar coisas fundamentais no dia a dia. Faço treinos diariamente para manter a forma física, e a companhia da família nesse momento é extremamente importante”, afirmou o jogador.

Na visão de Zé Rafael, a paralisação prejudicou o calendário de todas as equipes. No entanto, o agora volante defende que a suspensão das partidas foi uma decisão acertada.

“Acho que atrapalha todos os clubes, num modo geral. Estávamos em início de temporada, no terceiro mês do ano ainda, e as equipes estavam começando a ganhar forma, a ter uma identidade de jogo. Acho que a paralisação foi ruim, mas extremamente necessária”, pontuou o atleta.

Zé Rafael é um dos três únicos jogadores do Palmeiras que atuou em todos os jogos do time em 2020. Assim como Weverton e Willian, o meio-campista esteve em campo nas doze partidas do Verdão na temporada, tendo marcado um gol e dado uma assistência.

Ainda não previsão para o retorno da disputa dos campeonatos dos quais o Palmeiras participa. Até o momento, o Alviverde ocupa a segunda colocação do grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos somados, e é o líder da chave da Libertadores, com seis pontos conquistados.

 




  • João Santa Rosa Neto.

    ZÉ RAFAEL !! Jogando essa bolinha que esta,melhor que tens a fazer,é volta ao
    seu ex,clube Bahia. Lá vc era Ídolo do torcedor.No palmeiras será sempre um
    Zé..obrigado Zé.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?