Zé Rafael diz que novo estilo do Palmeiras tranquilizou torcida - Gazeta Esportiva
Zé Rafael diz que novo estilo do Palmeiras tranquilizou torcida

Zé Rafael diz que novo estilo do Palmeiras tranquilizou torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Após 2019 sem títulos e com muitas criticas da torcida, o Palmeiras iniciou 2020 mais tranquilo sob comando de Vanderlei Luxemburgo. O Verdão aplicou duas goleadas e empatou clássico contra o São Paulo no Campeonato Paulista. Para Zé Rafael, os resultados e o novo estilo de jogo da equipe tranquilizaram os palmeirense.

"No Palmeiras, pela grandeza, sempre inicia o ano com pressão por títulos. Isso faz parte da história. Esse ano talvez pelo início ter sido um pouco melhor, com uma evolução nítida, ameniza os nervos fora de campo", disse em entrevista coletiva da última sexta-feira.

Zé Rafael falou sobre a pressão por títulos no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)


"A torcida tem sentido que nossa equipe está evoluindo, buscando o jogo e isso dá tranquilidade", seguiu o meia. Sob comando de Luxemburgo, são oito gols feitos e nenhum tomado no Paulistão; com médias de 22 finalizações por jogo, sendo 6,6 em direção ao gol, e 59% de posse de bola.

A equipe palmeirense também vem jogando sem nenhum volante restrito à marcação. Com Bruno Henrique fora por lesão, Zé Rafael, Ramires e Gabriel Menino se revesaram para formar uma dupla nas primeiras rodadas.

Ainda na coletiva, o meia disse que já esperava cobrança pela falta de títulos e que não ficou sabendo de propostas para deixar o Palmeiras.




"Eu passei o fim do ano tranquilo, férias é para se desligar do que faz o ano todo, foi um ano complicado, sem títulos, não esperávamos isso. Muita cobrança e desconfiança. Tirei o fim do ano para relaxar e desliguei de tudo. Se chegaram propostas eu não soube, mantive sempre a minha cabeça aqui no Palmeiras", concluiu Zé Rafael.

Conteúdo Patrocinado