Willian transmite experiência a jovens da base e valoriza estudos - Gazeta Esportiva
Willian transmite experiência a jovens da base e valoriza estudos

Willian transmite experiência a jovens da base e valoriza estudos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Aos 32 anos, atacante Willian palestrou a jovens das categorias de base (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)


Um dos mais experientes integrantes do elenco, Willian participou na quinta-feira do Resenha na Academia, projeto que coloca os profissionais diante dos jovens das categorias de base do Palmeiras. Aos 32 anos de idade, o atacante procurou transmitir sua experiência e tratou de valorizar os estudos.

“Um dia, estive nesse mesmo momento que vocês estão e vivi as mesmas dificuldades. O futebol passa muito rápido. Aproveitem tudo o que um clube como o Palmeiras oferece. Vocês estão em fase de transição para o sub-20, cria um medo, uma dúvida. Tentem deixar isso de lado e acreditar que são capazes”, receitou Willian.

Criado em 2015, o projeto Resenha da Academia já contou com a participação de jogadores como Zé Roberto, Gabriel Jesus e Fernando Prass. Diante dos jovens das equipes sub-17 e sub-16 do Palmeiras, Willian lembrou que a carreira no futebol profissional é breve.

“Nessa idade, a gente só quer jogar bola, mas esquecemos do mais importante, que é estudar. Sabemos da dificuldade que é para se tornar jogador. Sempre valorizem o estudo em paralelo, porque a carreira vai passar e a vida vai seguir”, alertou o atacante.



Com passagens por Guarani, Athletico-PR, Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Metalist-UCR, Cruzeiro e Palmeiras, Willian lembrou seus primeiros passos pelo Clube Atlético Uraniense. Colaborador de uma ONG na África, o atacante ainda falou sobre planejamento financeiro e também destacou a inteligência emocional.

“A mentalidade hoje equivale à parte física. Tenho um mentor que me ajuda. Com 32 anos, receber a notícia de que você precisa passar por uma cirurgia traz medo. Daí a importância da mentalidade, da minha fé, de saber que era um processo que faz parte da carreira”, disse o atleta, recuperado da lesão no joelho sofrida no fim de 2018.

Conteúdo Patrocinado