Weverton exalta Luxa por uso de jovens: “Vimos quantos técnicos passaram nos últimos anos” - Gazeta Esportiva
Weverton exalta Luxa por uso de jovens: “Vimos quantos técnicos passaram nos últimos anos”

Weverton exalta Luxa por uso de jovens: “Vimos quantos técnicos passaram nos últimos anos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2020 às 15:58 • Atualizado: 11/09/2020 às 20:30

São Paulo, SP

Em uma noite de pouco trabalho, Weverton viu um triunfo tranquilo do Palmeiras sobre o Corinthians na quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia após o duelo disputado em Itaquera, o goleiro valorizou o resultado e deu méritos ao técnico Vanderlei Luxemburgo pelo lançamento das jovens promessas do elenco.

Formados nas categorias de base, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Wesley foram escalados como titulares por Luxa no Derby. O experiente treinador ainda promoveu a entrada de Gabriel Veron no segundo tempo e contava com Danilo no banco de reservas.

“Temos que dar os méritos não só aos garotos, mas principalmente à coragem do Luxemburgo. Vimos quantos treinadores passaram pelo Palmeiras nos últimos anos e talvez não tiveram coragem de olhar para a base e ver os grandes talentos que a gente tinha”, disse Weverton, contratado em 2018, à TV Bandeirantes.




“O Luxemburgo teve a coragem de colocar e vem colocando cada vez mais. Isso é importante e devemos dar muito mérito a ele, porque não é qualquer um. Ele tem personalidade e convicção. E o mais legal é que a garotada vem correspondendo”, declarou o goleiro.

Ainda no primeiro tempo da partida disputada na quinta-feira, Fagner acabou expulso após cometer pênalti e Luiz Adriano converteu a cobrança para o Palmeiras. Em superioridade numérica, o time alviverde não correu riscos e aumentou o a vantagem por meio de Gabriel Veron na etapa complementar.

“Foi uma vitória em um momento importante da competição e também do ano. Agora, vamos entrar na Libertadores e era muito importante essa vitória, porque não dá só três pontos, mas também muito moral e força para o restante da temporada”, disse Weverton.

Conteúdo Patrocinado