Presidente do Grêmio sinaliza desfecho próximo, e saída de Diogo Barbosa fica por detalhes - Gazeta Esportiva
Presidente do Grêmio sinaliza desfecho próximo, e saída de Diogo Barbosa fica por detalhes

Presidente do Grêmio sinaliza desfecho próximo, e saída de Diogo Barbosa fica por detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2020 às 14:52 • Atualizado: 11/09/2020 às 20:28

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Diogo Barbosa deve ser anunciado de maneira oficial como reforço do Grêmio em breve. A negociação entre o time gaúcho e o Palmeiras já está encaminhada e a tendência é que seja concluída com a ida do ala à equipe de Porto Alegre.

Na noite de quinta-feira, após o triunfo sobre o Bahia, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, sinalizou a proximidade do acordo. “Já estamos acertados com o Diogo e com o Palmeiras. Mas ainda há uma questão que o Palmeiras precisa resolver”, afirmou o dirigente.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa, o Palmeiras trabalha para resolver as últimas pendências. O ala de 28 anos foi relacionado normalmente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto com o Corinthians, disputado na noite de quinta-feira, e ficou no banco em Itaquera.




Contratado pelo Palmeiras em 2018, o lateral esquerdo chegou após se destacar com a camisa do Cruzeiro. Pelo clube alviverde, participou dos títulos do Campeonato Brasileiro 2018 e do recente Paulista, acumulando um retrospecto de 103 jogos e sem gols.

Diogo Barbosa participou de 13 das 28 partidas disputadas pelo Palmeiras nesta temporada, oito como titular, já que o dono da lateral esquerda é o uruguaio Matias Viña. Para a posição, Vanderlei Luxemburgo conta ainda com o jovem Lucas Esteves, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Com 16 pontos em oito partidas, o Palmeiras ocupa o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. O time alviverde, único invicto do torneio nacional, volta a campo para enfrentar o Sport às 19h45 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada.

Conteúdo Patrocinado