Vinicius Silvestre comemora estreia no profissional e ganha elogios de Cuca - Gazeta Esportiva
Vinicius Silvestre comemora estreia no profissional e ganha elogios de Cuca

Vinicius Silvestre comemora estreia no profissional e ganha elogios de Cuca

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

30/10/2016 às 10:00 • Atualizado: 31/10/2016 às 15:37

Santos, SP

O goleiro Vinicius Silvestre foi elogiado pelo técnico Cuca em sua estreia como profissional do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O goleiro Vinicius Silvestre foi elogiado pelo técnico Cuca em sua estreia como profissional do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


A semana que antecedeu ao clássico contra o Santos foi de mistério no Palmeiras. Cuca só confirmou que Vinicius Silvestre substituiria o suspenso Jailson momentos antes da partida disputada no último sábado, na Vila Belmiro. Apesar da derrota por 1 a 0, o treinador elogiou a atuação do goleiro de 22 anos, que fez sua estreia como profissional justamente em um clássico.

“O Vinicius foi bem diante de um jogo difícil, complicado. Um jogo de força como foi esse. O campo muito molhado. Ele teve uma boa estreia”, analisou Cuca, explicando os critérios pelos quais optou pelo jovem goleiro, em detrimento de Vagner, que foi mal nas partidas contra Botafogo e Chapecoense, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“Observando os treinamentos, eu achei que o Vinicius estava mais leve, apesar de ser estreia. Foi infeliz no lance do gol com o Vitor Hugo, mas acho que foi seguro nos demais lances”, disse o técnico, se referindo aos rebotes que acarretaram no gol de Jonathan Copete, do Santos.



Cria das categorias de base do Verdão, Vinicius Silvestre contou quando recebeu a notícia de que estrearia como goleiro profissional e aprovou sua atuação no debute, lamentando, contudo, a derrota para o Peixe.

“Foi na sexta-feira. O Cuca veio e definiu. Agradeço a ele pela oportunidade, mas trocaria tudo pela vitória. Fui bem nas bolas que eu tinha que sair. Saí bem nelas, mas trocaria tudo pela vitória”, declarou o goleiro.

No entanto, Jailson retomará a titularidade no duelo contra o Internacional, marcado para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Lá, o Palmeiras buscará a reabilitação e ao menos manter a diferença de cinco pontos para o segundo colocado Flamengo (67 a 62), faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado