Cuca não vê Palmeiras abalado com tropeço na Vila: "A rodada foi boa" - Gazeta Esportiva
Cuca não vê Palmeiras abalado com tropeço na Vila: "A rodada foi boa"

Cuca não vê Palmeiras abalado com tropeço na Vila: "A rodada foi boa"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

29/10/2016 às 23:02 • Atualizado: 29/10/2016 às 23:04

Santos, SP

Cuca esbraveja durante derrota do Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Cuca esbraveja durante derrota do Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A derrota por 1 a 0 para o Santos, sofrida neste sábado, na Vila Belmiro, não abala o Palmeiras em sua busca pelo título brasileiro, na avaliação de Cuca. De acordo com o técnico, o Verdão ainda tem uma boa vantagem (cinco pontos) em relação ao segundo colocado Flamengo, que empatou com o Atlético-MG na rodada, resultado que impediu uma aproximação maior dos rubro-negros.

“Não abala nada. Temos equilíbrio e sabedoria para lidar com a derrota. Foi uma derrota que só diminuiu nossa vantagem em um ponto. Santos, Flamengo e Atlético-MG também são candidatos. Mas temos uma boa vantagem. Faltam cinco jogos e três são dentro da nossa casa. A rodada foi boa, apesar da derrota. Jogamos dentro do possível aqui na Vila. Perdemos num lance de infelicidade”, analisou o treinador, durante entrevista coletiva concedida após o clássico.

Cuca ainda fez questão de afirmar que o revés na Baixada Santista não é motivo de desespero para o Verdão, que nas contas do técnico pode erguer o troféu nacional caso vença seus três jogos restantes no Palestra Itália, contra Internacional, Botafogo e Chapecoense.




“Você não pode nesse momento querer aumentar os problemas. Nosso aproveitamento caiu um pouco. Temos cinco partidas para ganhar três e ser campeão. As coisas estão bem encaminhadas para nós. É manter o equilíbrio e não perder jogadores na reta final”, afirmou, lamentando a má sorte do Palmeiras diante do Peixe.

“No primeiro tempo, tivemos bom controle do jogo e chegamos com perigo em um lance com o Jean. O Santos não teve lances de perigo. Na etapa complementar, eles colocaram uma pressão no começo e conseguiram marcar o gol. A partir daí, foi outro jogo. O Santos ficou atrás da linha da bola para garantir o resultado, e eu fiz o que pude para buscar o empate, colocando meias e atacantes. Infelizmente não conseguimos. Mas agora temos a semana inteira para trabalhar até a próxima partida e vamos com tudo”, concluiu.

Como Cuca disse, o Palmeiras terá uma semana completa de treinos para ajustar a equipe para o confronto com o Internacional, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse compromisso, o técnico não poderá contar com Moisés, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Conteúdo Patrocinado