Viña deixa hospital, mas deve desfalcar o Palmeiras contra o Água Santa - Gazeta Esportiva
Viña deixa hospital, mas deve desfalcar o Palmeiras contra o Água Santa

Viña deixa hospital, mas deve desfalcar o Palmeiras contra o Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/07/2020 às 14:42 • Atualizado: 24/07/2020 às 19:22

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo não deve contar com o lateral esquerdo Matias Viña na próxima rodada do Campeonato Paulista. O uruguaio deixou o hospital na manhã desta sexta-feira, mas dificilmente terá condições para participar do confronto entre Palmeiras e Água Santa.

No primeiro tempo do Derby disputado na noite de quarta-feira, Viña sofreu forte choque de cabeça com o companheiro Patrick de Paula. O lateral esquerdo uruguaio recebeu atendimento médico ainda no gramado e, sangrando, acabou substituído.

Com um corte profundo na cabeça, Viña precisou tomar sete pontos cirúrgicos e seguiu para o hospital ao final da partida. Após passar por exames de imagem, o lateral estrangeiro permaneceu em observação e deixou o local apenas na manhã desta sexta-feira.




Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o já classificado Palmeiras entra em campo para enfrentar o Água Santa, no Allianz Parque. O aproveitamento de Matias Viña na partida do fim de semana é improvável.

Caso o titular seja realmente vetado, Diogo Barbosa tem boas chances de começar a partida como titular. Colocado no lugar de Viña no clássico diante do Corinthians, ele acabou elogiado por Vanderlei Luxemburgo pela performance em Itaquera.

Diogo Barbosa participou de cinco partidas na temporada de 2020. Outra alternativa do treinador palmeirense para substituir Viña é o jovem Lucas Esteves, único atleta de linha que ainda não jogou no ano. Victor Luis, também lateral esquerdo, foi recentemente emprestado ao Botafogo.

Conteúdo Patrocinado