Veron tem início superior a Jesus: compare números nos primeiros 15 jogos oficiais - Gazeta Esportiva
Veron tem início superior a Jesus: compare números nos primeiros 15 jogos oficiais

Veron tem início superior a Jesus: compare números nos primeiros 15 jogos oficiais

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Formados nas categorias de base do Palmeiras, os xarás Gabriel Jesus e Gabriel Veron têm histórias parecidas. Em um recorte dos primeiros 15 jogos oficiais pelo clube alviverde, o atacante do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo supera o atleta do Manchester City.

Com 17 anos e dois meses na estreia, Veron acumula 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (75,5% de aproveitamento). Ele balançou as redes pela primeira vez logo no segundo jogo e já contabiliza quatro gols. O jovem entrou em campo no decorrer de 12 partidas e iniciou outras três como titular.

Gabriel Veron nos primeiros 15 jogos oficiais pelo Palmeiras
- 17 anos e dois meses na estreia
- 10 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
- 75,5% de aproveitamento
- 4 gols
- Marcou primeiro gol no segundo jogo
- Entrou em 12 jogos e foi titular em 3
- Campeão paulista 2020

Gabriel Veron comemora gol em seu primeiro clássico contra o Corinthians (Foto: Divulgação/Cesar Greco)


Gabriel Jesus, por sua vez, estreou aos 17 anos e 11 meses e largou com oito vitórias, três empates e quatro derrotas (60% de aproveitamento). O atacante demorou 12 partidas para enfim marcar seu primeiro gol e não voltou a balançar as redes no período. Assim como Veron, entrou em 12 jogos e foi titular em três.

Gabriel Jesus nos primeiros 15 jogos oficiais pelo Palmeiras
- 17 anos e 11 meses na estreia
- 8 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 60% de aproveitamento
- 1 gol
- Marcou o primeiro gol no 12º jogo
- Entrou em 12 jogos e foi titular em 3
- Não conquistou títulos

Gabriel Jesus em seu último jogo pelo Palmeiras, no Brasileiro de 2016 (Foto: Divulgação/Cesar Greco)


Em uma temporada marcada pela pandemia de covid-19, Gabriel Veron participou da campanha rumo ao título do Campeonato Paulista 2020. Lesionado durante a reta final do torneio estadual, o jovem ficou fora da decisão diante do Corinthians e disputou seis jogos.

Já Gabriel Jesus tem na Copa do Brasil 2015 o primeiro título como profissional e participou da decisão diante do Santos. No ano seguinte, o atacante também foi um dos protagonistas do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, consolidando as expectativas criadas no começo da carreira.

Negociado com o Manchester City, Jesus deixou o Palmeiras ao final da temporada de 2016 com 28 gols em 83 partidas. Veron, por sua vez, recentemente renovou contrato com o clube alviverde até setembro de 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros.


Conteúdo Patrocinado