Filho de ídolo santista se prepara para assinar primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Bruno Ceccon e Jonas Campos - São Paulo,SP

22-09-2020 09:00:45

Filho do ex-santista Narciso, com passagem pela Seleção Brasileira, o jovem zagueiro Ruan Santos assinará nesta semana seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Aos 17 anos, orientado pelo pai, ele tenta percorrer o mesmo caminho trilhado recentemente por Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron.

“A expectativa é muito é grande. Sempre tive o sonho de conseguir assinar esse contrato e, se Deus quiser, será uma oportunidade maravilhosa na minha vida. Toda criança que joga futebol sonha com isso”, disse Ruan em entrevista à Gazeta Esportiva.

Após defender times como São Vicente e Portuguesa Santista, Ruan foi captado pelo Palmeiras há três anos e começou na categoria sub-15. Com 1,88m de altura, zagueiro como o pai, o jovem nascido em Santos assinará contrato válido por três temporadas com o clube alviverde.


“Meu sonho é ser jogador profissional do Palmeiras e conseguir um dia virar ídolo”, disse Ruan, prestes a dar um passo decisivo no rumo de seus objetivos. “Se puder, gostaria também de passar pela Europa. Seria algo muito gratificante”, completou.

O caminho imaginado por Ruan, Narciso conhece bem. Ganhador do Torneio Rio-São Paulo 1997, da Copa Conmebol 1998 e do Campeonato Brasileiro 2004, o ídolo marcou 13 gols em 267 partidas pelo Santos de 1994 a 2004. Defendeu a Seleção principal e, com o time olímpico, ganhou o bronze nos Jogos de Atlanta 1996.

“Meu pai me aconselha bastante. Quando ele se aposentou, eu era bem novo. Então, praticamente só vi por vídeos. Mas, pelo que todos falam, era muito bom e sou bem parecido com ele por jogar com a bola no pé e na vontade”, disse Ruan sobre Narciso, que, atrapalhado por uma leucemia, encerrou a carreira em 2004.

Narciso passou por Santos e Flamengo e treinou o time sub-20 do Palmeiras (Foto: Acervo/Gazeta Press)

“Fico muito orgulhoso por tudo que meu pai passou. Sempre foi muito guerreiro, manteve a cabeça no lugar e procurou almejar coisas grandes. Fico muito orgulhoso mesmo, de coração”, disse o irmão mais novo de Richard, que também tentou a carreira de atleta, mas atualmente investe no direito.

Ruan chegou a conviver com Gabriel Veron nas categorias de base e, nesta temporada, treinou na Academia de Futebol com os profissionais que não foram relacionados para um jogo do Campeonato Paulista. Autor de um gol no Allianz Parque pelo Brasileiro Sub-17 de 2020, o jovem vê o sucesso dos garotos no time principal como incentivo.

“Dá um ânimo para a gente e é uma referência. Ficamos muito felizes pelos jogadores que subiram: Patrick, Menino, Veron. Sinto ainda mais vontade de jogar, treinar e crescer no futebol para conseguir conquistar o que eles estão conquistando”, declarou Ruan, esperançoso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estreia com vitória no Brasileiro Sub-17 💪🏾🏆 E o primeiro gol no Allianz Parque a gente nunca esquece, né? 🙏🏽💚

Uma publicação compartilhada por Ruan Santos (@ruansantos3) em

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?