Verdão define lista da Libertadores com garotos, Hyoran e volta de Arouca - Gazeta Esportiva
Verdão define lista da Libertadores com garotos, Hyoran e volta de Arouca

Verdão define lista da Libertadores com garotos, Hyoran e volta de Arouca

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2017 às 20:15 • Atualizado: 06/03/2017 às 21:04

São Paulo, SP

Com novidades, o Palmeiras divulgou a lista de inscritos para a Copa Libertadores na noite desta segunda-feira, data limite. Dentre os 30 atletas escolhidos estão as surpresas Vitão e Léo Passos, das categorias de base do clube, além do meia Hyoran e do volante Arouca, que não estão inscritos no Campeonato Paulista.

Arouca passou por uma cirurgia no tornozelo direito no final de janeiro e já está completamente recuperado da lesão. O volante, porém, só ficou 100% após a data limite para inscrição do 28 palmeirenses que jogam o Campeonato Paulista, e tem apenas um jogo na temporada - amistoso contra a Chapecoense, em janeiro. Já Hyoran acabou fora do Paulistão por opção técnica de Eduardo Baptista em virtude do limite na quantidade de inscritos.

Arouca poderá retornar aos gramados pelo Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Arouca poderá retornar aos gramados pelo Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Vitão e Léo Passos, zagueiro e meia, respectivamente, foram inscritos nas vagas dos lesionados Thiago Martins e Moisés. O primeiro torceu o ligamento do joelho e ainda passará por cirurgia, enquanto o segundo já foi operado após romper os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho esquerdo. A partir das oitavas de final, o clube pode fazer três trocas.

Vitão é zagueiro e capitão da Seleção Brasileira Sub-17 que disputa atualmente o Sul-Americano e foi vice-campeão mundial da categoria com o Palmeiras em 2016. O defensor tem 17 anos e chegou a ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para o primeiro jogo da atual temporada, em amistoso contra a Chapecoense, em janeiro.

Já Léo Passos, que completará 18 anos na próxima semana e vestirá a camisa 10 – número de Moisés - na Copa Libertadores, foi artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista sub-17 do ano passado com 11 gols marcados.  O meia-atacante também fez parte do time palestrino vice-campeão mundial da categoria.

Leia mais:

Diferente de 2016, Palmeiras chega à Libertadores vindo de vitórias


Após falar em Mundial em 2016, Dracena prega Verdão “pés no chão”


Tchê Tchê frustra Eduardo e fica fora de estreia na Libertadores


O Palmeiras embarca para a Argentina na noite desta segunda-feira, às 21h30. Terça, Zé Roberto concede coletiva durante a tarde e, às 20h, o Verdão fará um treino fechado para a imprensa no estádio Monumental Presidente José Fierro, local da partida. O confronto com o Atlético de Tucumán, pela estreia na Copa Libertadores, está marcado para quarta-feira, às 21h45.

Confira a lista completa de inscritos do Palmeiras na Copa Libertadores:

1- Fernando Prass
2- Jean
3- Edu Dracena
4- Vitor Hugo
5- Arouca
6- Egídio
7- Dudu
8- Tchê Tchê
9- Alecsandro
10- Léo Passos
11- Zé Roberto
12- Miguel Borja
13- Vitão
14- Jailson
15- Michel Bastos
16- Vitinho
17- Erik
18- Alejandro Guerra
19- Rafael Marques
20- Raphael Veiga
21- Thiago Santos
22- Fabiano
23- Róger Guedes
24- Vinicius Silvestre
25- Antônio Carlos
26- Yerry Mina
27- Keno
28- Hyoran
29- Willian
30- Felipe Melo

Conteúdo Patrocinado