Após falar em Mundial em 2016, Dracena prega Verdão "pés no chão" - Gazeta Esportiva
Após falar em Mundial em 2016, Dracena prega Verdão "pés no chão"

Após falar em Mundial em 2016, Dracena prega Verdão "pés no chão"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

06/03/2017 às 18:30 • Atualizado: 06/03/2017 às 21:12

São Paulo, SP

Pelo segundo ano consecutivo, a Copa Libertadores da América é o maior objetivo do Palmeiras na temporada. Desta vez, porém, o time adota um discurso bem diferente sobre a disputa da competição. Se em em 2016 o Verdão iniciou a temporada falando na disputa do Mundial Interclubes, presumindo o título do torneio, a eliminação na primeira fase alterou o discurso dos atletas, que pregam pés no chão para a disputa.

"Até eu caí nessa (de falar do Mundial em 2016 – em sua apresentação). Ser eliminado na primeira fase faz você refletir, vamos com pés no chão. Libertadores é complicado, com time de muito nome ou menos expressão. O respeito temos de ter com todos os adversários. O Atlético Tucumán é muito qualificado e temos de ter cuidado”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

Edu Dracena foi mais cauteloso em seu discurso sobre a Libertadores (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Edu Dracena foi mais cauteloso em seu discurso sobre a Libertadores (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O discurso de Dracena é de alguém experiente e vitorioso em disputas de Copa Libertadores. Campeão em 2011 pelo Santos, o experiente zagueiro vai jogar sua sexta edição do torneio sul-americano enquanto o Atlético Tucumán joga pela primeira vez. Garantido como titular na estreia do Palmeiras por conta da suspensão do zagueiro Yerry Mina, o beque faz projeções da estreia do Verdão e espera dificuldades contra a equipe novata na competição.

"Temos um time experiente em Libertadores. A dificuldade que vamos enfrentar é como em todos jogos nessa competição, não é porque o Atlético Tucumán é um pouco desconhecido dos brasileiros que não será assim. Vimos vídeos e sabemos que eles têm um time qualificado, que pressiona pela bola, e fez uma classificação épica. Primeira vez na história. Vão jogar o jogo da vida, e para o Palmeiras não pode ser diferente. A primeira partida é muito importante, porque dá confiança no campeonato e no grupo, que começa a respeitar mais a sua equipe", concluiu.

Leia mais:

Diferente de 2016, Palmeiras chega à Libertadores vindo de vitórias


Tchê Tchê frustra Eduardo e fica fora de estreia na Libertadores


Verdão define lista da Libertadores com garotos, Hyoran e volta de Arouca


O Palmeiras embarca para a Argentina na noite desta segunda-feira, às 21h30. Amanhã, Zé Roberto concede coletiva durante a tarde e, às 20h, o Verdão fará um treino fechado para a imprensa no estádio Monumental Presidente José Fierro, local da partida. O confronto com o Atlético de Tucumán, pela estreia na Copa Libertadores, está marcado para quarta-feira, às 21h45.

Conteúdo Patrocinado