Veiga pede para Palmeiras "não pensar na vantagem" contra o Atlético-MG pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Veiga pede para Palmeiras "não pensar na vantagem" contra o Atlético-MG pela Libertadores

Veiga pede para Palmeiras "não pensar na vantagem" contra o Atlético-MG pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Raphael Veiga marcou o único gol da partida de ida das oitavas de final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético-MG, no Mineirão. O meia deu, pois, a vantagem para o Verdão no mata-mata da competição continental.

Após o treino da última segunda-feira (7), entretanto, o camisa 23 do Palmeiras pediu para os comandados de Abel Ferreira deixarem tal cenário favorável em segundo plano. Nada de jogar com o regulamento debaixo do braço, portanto.




"O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória", analisou Veiga.

O Alviverde encara o Galo em pleno Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Sobre o primeiro jogo, Veiga reconheceu que o Palmeiras está mais perto das quartas de final da Liberta — mas, também, enalteceu as dificuldades levantadas pelo time mineiro.

"Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar", finalizou.

Conteúdo Patrocinado