Escalação do Palmeiras: com força máxima, Abel comanda treino em campo reduzido de olho no Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Escalação do Palmeiras: com força máxima, Abel comanda treino em campo reduzido de olho no Atlético-MG

Escalação do Palmeiras: com força máxima, Abel comanda treino em campo reduzido de olho no Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 13:30 • Atualizado: 07/08/2023 às 13:31

São Paulo, SP

Nesta manhã de segunda-feira (7), na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo contra o Atlético-MG. Na quarta, os comandados de Abel Ferreira recebem o Galo no Allianz Parque pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

A comissão técnica do Verdão determinou a realização de uma atividade técnica em campo reduzido, com ênfase nos fundamentos de marcação e passes com toques limitados na bola.

Depois, conforme divulgado pelo próprio Alviverde, Abel dividiu o elenco em setores ofensivo e defensivo e realizou atividades técnico-táticas distintas — específicas para cada função.




Após ter poupado Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu da viagem para o Rio de Janeiro — por conta do duelo perante o Fluminense, pelo Brasileirão —, a tendência é que o comandante português possa contar com força máxima na competição continental.

Autor do único gol da partida de ida — dando vantagem ao Palmeiras, pois —, Veiga afirmou, após o treino, que o descanso fez bem aos atletas.

"Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo, e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar a gente também", declarou o meia.

Um provável Palmeiras para o embate pela Liberta tem Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Conteúdo Patrocinado